Mauro Cezar: Flamengo quer que Crystal Palace aumente proposta por Matheus França
Matheus França será a próxima venda do Flamengo para o futebol europeu, assim entende a diretoria internamente. O principal clube interessado na promessa rubro-negra de 18 anos é o Crystal Palace, do John Textor. Os ingleses, no entanto, ainda não chegaram a um acordo com o Mais Querido. De acordo com o jornalista Mauro Cezar, a diretoria pede um valor acima de 15 milhões de euros (R$ 79 milhões) para avançar nas tratativas.
O Crystal Palace, bem como, acenou com 15 milhões de euros, mas o Flamengo recusou a oferta. Com isso, a negociação está parada até uma nova investida do clube inglês. Caso não aumenta a proposta, não terá negócio.
Leia mais: Internamente, venda de Matheus França já é tratada como iminente
O Flamengo tem como destino favorito para o Matheus França o Crystal Palace. Inicialmente, o Rubro-Negro pedia no mínimo 25 milhões de euros, mas, com noção do momento, solicita que chegue na casa dos 19 milhões de euros (R$ 101 milhões). A informação é do jornal UOL.
Devido à negociação, Matheus França não deve nem ser relacionado para a partida com o América-MG, neste sábado (22), às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão. A última partida do jovem meia-atacante aconteceu contra o Palmeiras, no último dia 8, onde atuou por apenas sete minutos.
Chelsea saiu da disputa com Crystal Palace por Matheus França
O Chelsea perdeu o interesse pelo Matheus França, com isso deixou o caminho livre para o Crystal Palace. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria inglesa se revoltou com o vazamento de que estavam na briga pela joia do Flamengo. Os Blues, aliás, queriam marcar uma videoconferência para conversar com o atleta antes da desistência.
A proposta do Chelsea ao Matheus França, afinal, era de que assim que assinasse seria emprestado ao Strasbourg FC, clube francês controlado pelos ingleses. Ou seja, não chegaria para integrar a equipe principal, segundo o GE.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!