Mauro Cezar: Flamengo precisa de técnico para ontem e não pode esperar Tite

02/10/2023, 11:29
Tite em coletiva de imprensa sobre próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Em busca de um novo treinador após a demissão de Jorge Sampaoli, o Flamengo vive a expectativa pela chegada de Tite. O ex-técnico da Seleção Brasileira, que inicialmente planejava voltar a trabalhar somente em 2024 já admite voltar ainda nesta temporada, e as partes seguem negociando.

A ideia do Flamengo é que Mário Jorge siga à frente do time e esteja na beira do gramado contra o Corinthians, no próximo sábado (7), e que o novo treinador assuma dali em diante, com tempo para treinar na Data Fifa. Em participação no podcast “Posse de Bola”, o jornalista Mauro Cezar questionou a demora de Tite e afirmou que o Flamengo não pode esperar o treinador até 2024.

Leia mais: Renato Veltri: Que Bruno Henrique fique. Mas se não quiser, que vá em paz

“Aceita ou não aceita. Ficar se submetendo a esse tipo de coisa é complicado. “O Tite falou lá atrás”, mudou de ideia, as pessoas mudam de ideia. O que ele falou ou deixou de falar, faz a proposta, quer ou não quer? Não quer, parte para outra. Mas não da para ficar se curvando”, disse Mauro Cezar, antes de completar.

“Aliás, é ridículo esse tipo de coisa né, os caras vão jantar com o técnico, convencer… Mas convencer quem? Porque qual a proposta melhor que o Tite vai ter em relação ao Flamengo? Tem alguma? alguma perspectiva? Europa não quis, seleção importante não apareceu nenhuma pelo jeito (…) Mas acho que é uma postura também da diretoria do Flamengo. Tem que ser para agora, não da para esperar o ano que vem, vai até o final com Mário Jorge?”, concluiu.

Mauro Cezar defende Tite no Flamengo já em 2023

Assim, ainda no Posse de Bola, Mauro Cezar defendeu uma possível “mudança de ideia” de Tite. Para o jornalista, é normal o treinador reavaliar seu antigo posicionamento e aceitar voltar a trabalhar já em 2023, no Flamengo.

“De fato ele falou que só trabalharia em 2024, mas é problema dele, pode mudar de ideia. Aliás, as vezes você muda de ideia porque você pode ter uma intenção, no caso dele não sei se foi isso, mas é possível, de repente o mercado não sorriu para ele e ele fala: ‘Cara o que eu esperava quando falei aquilo lá atrás não aconteceu”, porque tudo indica que ele esperava uma oportunidade lá fora, não surgiu nenhuma, está aí parado há um tempão. São 10 meses sem trabalhar”, disse Mauro Cezar.

Leia mais: André Henning é ríspido, mas faz boa análise de Tite no Flamengo

Portanto, ainda sem Tite, e com Mário Jorge, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no próximo sábado (7), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.