Mauro Cezar faz forte declaração contra possível retorno de Cuellar ao Flamengo
Clubes brasileiros, como Internacional e Vasco, estão interessados na contratação do Cuellar e analisam a situação no Al Hilal. O Flamengo, no entanto, ainda não se manifestou, porém a diretoria busca um volante no mercado para substituir o João Gomes. Assim, o nome do colombiano de 30 anos vem sendo especulado no Mais Querido.
Apesar de ser um xodó da torcida rubro-negra, Cuellar não é unanimidade para os flamenguistas. Para o jornalista Mauro Cezar, o jogador não se encaixa no atual padrão do Fla e foi duro ao criticar uma eventual volta.
Leia mais: Grêmio aposta em dois fatores diferenciais para contratar Michael
“Pessoal fala muito do João Gomes. Ele tentava compensar a falta de combatividade de outros jogadores, mas (o Flamengo) não pode ser dependente de um jogador dessa característica. Querem trazer o Cuellar de volta? Pelo amor de Deus! Cuellar não servia nem pro time do Jorge Jesus de 2019, depois desse tempo todo vão trazer o Cuellar? Não existe isso. Não tem o menor cabimento. A questão é fazer ajustes”, disse à Jovem Pan.
O volante colombiano tem contrato com o Al Hilal até junho de 2024 e vem recebendo grandes assédios do futebol brasileiro. Por isso, os sauditas pretendem vendê-lo e pedem cerca de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões). A ideia da diretoria, porém, é em segurá-lo até o meio do ano, quando acaba o Transfer Ban do clube.
Cuellar está na Arábia Saudita desde 2019. Neste período, o atleta soma 106 jogos e duas assistências com a camisa de seu atual time.
Cuellar no Flamengo
Em janeiro de 2016, o jogador sul-americano chegou ao Rubro-Negro. A estreia foi pela Primeira Liga, em vitória, por 1 a 0, sobre o América-MG. Desde então, conquistou seu espaço no elenco. Com o carinho da Nação, o volante se destacou e conseguiu somar 171 jogos com o Manto, além de dois gols marcados.
A despedida foi no jogo de volta das quartas de final da Libertadores de 2019. O Flamengo empatou, em 1 a 1, com o Internacional, no Beira Rio, e avançou à semifinal. Posteriormente, o Mais Querido viria a ganhar a Glória Eterna. Desse modo, o colombiano também é considerado campeão por participar da campanha.
Cuellar se transferiu para o Al Hilal, onde disputaria o Mundial de Clubes e, coincidentemente, enfrentaria o Fla na semifinal do torneio, perdendo por 3 a 1.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!