Mauro Cezar desaprova convocação de Fabrício Bruno e questiona Dorival
O Flamengo tem dois representantes na Seleção Brasileira para os próximos dois amistosos. Ayrton Lucas e Fabrício Bruno estão na Inglaterra, concentrados com o restante dos convocados de Dorival Júnior. Mas para Mauro Cezar Pereira, o zagueiro rubro-negro não deveria ter sido chamado pelo treinador.
Durante o programa Posse de Bola, o jornalista desaprovou alguns nomes da primeira convocação de Dorival Júnior. Para Mauro, o ex-técnico do Flamengo opta por escolher jogadores com quem já trabalhou e não necessariamente os que estão se destacando ao redor do mundo. Fabrício Bruno e Rafael, goleiro do São Paulo, foram citados como exemplo.
➕ Pablo, ex-Flamengo, não tem previsão de estreia no Botafogo
“Não levo fé não. Acho que ele (Dorival) convoca jogadores também pela proximidade, porque trabalharam com ele e pode ser uma maneira de se valorizar. Fabrício Bruno na Seleção? Rafael? Desculpe, não estão nesse nível. Pode ser até que façam um bom jogo e tal, mas são jogadores de um patamar abaixo. Mas já jogaram com ele e ele convoca”, disse.
Diferente dos últimos técnicos que passaram pela Seleção Brasileira, Dorival escolheu convocar mais jogadores do futebol nacional do que atletas que estão atuando fora. Mauro Cezar estranhou essa decisão:
“Parece muito mais que ele seleciona pessoas que confia e conhece do que o selecionador que vai buscar as melhores opções. Me dá uma sensação até que ele não acompanha muito o futebol internacional. Me ficou essa sensação. Posso estar enganado, mas achei uma convocação estranha”, completou.
Fabrício Bruno pode ser titular em Brasil x Inglaterra
No último treino antes do primeiro jogo dessa Data Fifa, Dorival escalou Fabrício Bruno, que vive ótima fase no Flamengo, já como titular. Vale lembrar que o zagueiro só foi chamado após o corte de Marquinhos, do PSG. Mesmo assim, o técnico mostrou confiança em Fabrício e deve escolher o jogador rubro-negro para parar o forte ataque inglês.
Ayrton Lucas, por outro lado, começa no banco. Wendell, do Porto, foi testado na lateral-esquerda e deve compor o time inicial. Confira a provável escalação: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr., Rodrygo e Raphinha.
A Seleção encara dois times da primeira prateleira da Europa. Neste sábado (23), o Brasil enfrenta a Inglaterra no estádio de Wembley, Londres. Já na terça-feira (26), o compromisso será contra a Espanha no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. Ambos os jogos são amistosos e servirão como preparatório para a Copa América.