Mauro Cezar explica como Flamengo pode vencer Real Madrid no Mundial

31/10/2022, 16:51
Mauro Cezar fala sobre Flamengo no Mundial

Com o título na Libertadores, o Flamengo garantiu vaga no próximo Mundial de Clubes que ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer entre fevereiro e março. O time terá páreo duro pela frente, já que o Real Madrid foi campeão da Champions League. Caso avance para a final, é provável que o adversário seja o clube espanhol e um reencontro com Vinícius Júnior pode acontecer. Mas para Mauro Cezar, só existe um caminho para uma vitória flamenguista.

Contra um time forte como o madrilenho, um clube brasileiro só tem chances em situações específicas, como no caso de lesões no time adversário. Além disso, o jornalista entende que todo ano as partidas são parecidas.

“Os confrontos são muito iguais. A equipe sul-americana tem uma chance teórica de ganhar. Qual é a chance contra o Real Madrid? Se acontecer esse confronto, a possibilidade do Flamengo triunfar passa por uma lesão do lado madrileno ou de uma crise do clube espanhol. Aí dá para igualar”, afirma na Jovem Pan.

Leia Mais: Flamengo entra no grupo dos tricampeões brasileiros da Libertadores

Mauro ainda relembra o jogo contra o Liverpool, em 2019.

“O Flamengo fez um papel muito digno contra o Liverpool, melhor time da Europa na ocasião. Foi uma bela partida, com o Flamengo tendo mais posse de bola, mas com dificuldade para atacar”, complementa.

Mauro entende que o Mundial é superestimado e diz que Flamengo alcançou o máximo

Para o jornalista, a competição é superestimada e o Mengão já alcançou o máximo. Dentro da realidade do futebol sul-americano, a Libertadores é o maior título que um clube pode conquistar e o Mundial é algo secundário. O jornalista ainda cita que na Europa o título é algo irrelevante e que deveria ser o mesmo para os brasileiros.

“Eu não dou tanta importância para o Mundial de Clubes. Para mim, o auge é a Libertadores. Se ganhar o Mundial, legal. Se não vencer, tudo bem. Os europeus não ligam. Se eles não se importam, eu vou me importar? No Brasil, as pessoas buscam informações pelo torneio, querem saber quando será disputado e em qual lugar. Na imprensa da Europa, você não vê uma linha sobre isso. Se o time ganha a Libertadores, ele já consegue o máximo dentro da nossa realidade”, opina o profissional no programa Bate-Pronto.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.