Mauro Cezar diz o que existe de verdade entre Dudu e Flamengo

01/12/2022, 18:51
Atualizado: 01/11/2023
mauro cezar fala sobre dudu no flamengo

Um dos grandes ídolos da história recente do Palmeiras, Dudu tem contrato com o clube paulista até o fim do próximo ano, no entanto, a preocupação da diretoria é grande em manter sua principal estrela. Sendo assim, um novo vínculo foi oferecido ao jogador, que não aceitou. Por isso, seu nome começa a ser especulado em outros clubes, como o Flamengo.

De acordo com o GE, o Rubro-Negro acompanha de perto o caso e pretende realizar uma oferta para Dudu, caso o atleta não chegue a um acordo final com o Alviverde, cujo tem contrato até dezembro de 2023. Dessa forma, o tema foi abordado na Jovem Pan, pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. Para Mauro, uma possível ida de Dudu para o Mengão é inviável no momento.

Leia também: Flamengo ficou em vias de contratar atacante do futebol alemão

”Não acredito em nada disso. Isso tem um nome: Guerra Fria. Alguém do Flamengo vaza que se o Palmeiras não renovar o contrato, o Fla olha para ele e coisa e tal. Isso é a famosa ‘Guerra Fria’. Antes, o Palmeiras tentou contratar o Pedro. É historinha isso aí. O contrato do Dudu vai até dezembro (2023). Então o Flamengo vai fazer um pré-contrato no meio do ano com Dudu? O Dudu vai ficar seis meses jogando no Palmeiras tendo um pré-vínculo com o Flamengo? Isso é só uma provocaçãozinha”, disse Mauro.

Entretanto, MCP tratou de lembrar que caso em dezembro de 2023, o Palmeiras não tenha tido êxito na renovação, o assunto pode esquentar.

”Mas se o Dudu chegar no final do ano que vem e estiver sem contrato renovado é outra história. Não só o Flamengo, mas outros clubes iriam se interessar”, concluiu.

Entenda a não renovação de Dudu

Tudo já estava certo entre Dudu e Palmeiras, mas instantes antes das assinaturas, o agente André Cury quis mudar um termo do contrato. Anteriormente, a ideia seria que Dudu renovasse com o Palmeiras por mais dois anos. Caso no último ano, o atleta fizesse 50% dos jogos, o vínculo automaticamente seria estendido por mais uma temporada. Entretanto, o representante do jogador quis que a cláusula mudasse para apenas 15% das partidas.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...