Mauro Cezar dispara contra Gabigol: 'Piada do ano'

Mesmo com o fim de temporada, as péssimas atuações de Gabigol em 2023 seguem sendo lembradas pela imprensa. O jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a criticar o atacante do Flamengo durante o programa ‘Posse de Bola’ desta sexta-feira (15).
No programa do UOL, comentaristas fizeram uma espécie de melhores e piores do ano do futebol brasileiro. Ao citar quem foi a “piada” da temporada, Mauro Cezar falou sobre Segovinha, do Botafogo. Porém, voltou atrás e elegeu Gabigol.
Leia mais: PVC é contra Scarpa no Flamengo
“Quem é a piada do ano? Segovinha. Está treinando nas férias, sabia? Teve gente acreditando que Segovinha ia fazer a diferença, joga nada o Segovinha, gente, fala sério! Piada do ano é o Segovinha, entre os jogadores, claro. Não, não, a piada do ano é o Gabigol, o Segovinha fica em segundo lugar, o Gabigol é mais piada que ele. O ex-Gabigol é a piada do ano e o Segovinha fica com a medalha de prata, mas a piada do ano é o ex-Gabigol, é o Gabi”, disse o jornalista.
O atacante do Flamengo marcou 20 gols em 58 jogos. Apesar do número aceitável, Gabigol deixou a desejar quando entrava em campo. O faro artilheiro e decisivo não inspirou Gabi em 2023. Tanto que, pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, não terminou o ano como goleador do time. Pedro foi o artilheiro disparado com 35 gols.
O desempenho ruim prejudicou Gabigol até fora das quatro linhas. Com contrato se encerrando ao fim de 2024, o ídolo rubro-negro busca uma renovação com a diretoria. No entanto, as tratativas para ampliar esse vínculo estão congeladas. A diretoria já determinou que uma renovação só acontecerá se Gabigol performar melhor na próxima temporada.
Mauro também escolheu Flamengo como decepção do ano
O jornalista Mauro Cezar também elegeu o Flamengo como o time que mais decepcionou em 2023. A equipe rubro-negra terminou a temporada sem conquistar nenhum título, mesmo participando de oito competições. Para Mauro, o Flamengo desapontou mais do que o Botafogo. O rival liderou o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas, mas pipocou na reta-final e terminou fora do G4.
“Pelo investimento absurdo e não ter ganhado porcaria nenhuma é o Flamengo. É uma coisa medonha, horrorosa e ridícula o Flamengo em 2023. O Botafogo é a decepção do Campeonato Brasileiro, mas o Fla é um pacote de lixo puro em termos de expectativa x realidade. É um desastre”, afirmou.
José Trajano, outro comentarista do Posse de Bola, preferiu escolher o Botafogo. Juca Kfouri citou o rebaixamento do Santos como a grande decepção. Já Arnaldo Ribeiro concordou com Mauro e elegeu o Flamengo.