Mauro Cezar dispara contra críticos de flamenguistas off-Rio: "Inveja atroz, uma coisa constrangedora"
“Foi lindo!” A famosa máxima do futebol brasileiro pode ser usado sem ironias sobre a festa da Nação do Piauí com o jogo do Mais Querido no estado. O que não é nada lindo são as tentativas de menosprezar essa demonstração de paixão de torcedores rubro-negros. Quem não curtiu isso foi Mauro Cezar Pereira.
Durante o podcast Posse de Bola, MCP fez críticas a quem tenta diminuir os feitos dos chamados off-Rio, ou seja, rubro-negros de fora do Rio de Janeiro. O comentarista falou em falta de “vergonha” e “inveja atroz” para quem chama esses torcedores de “terceirizados”.
“A festa da torcida do Flamengo depois de uma década sem o Flamengo jogar no Piauí é mais uma razão para deixar envergonhado quem não tem vergonha de falar que a torcida do Flamengo fora do Rio é terceirizada. Isso é de uma inveja atroz, uma coisa constrangedora. Aquelas pessoas todas estavam ali por hobby, né? Elas não são apaixonadas pelo clube?”, questionou Mauro Cezar. “O cara tem que aceitar o fato de um determinado clube do qual ele não gosta, que não é o dele, tenha essa popularidade toda. Aceitem e pronto, não tem jeito. É se conformar e lamentar, já que querem lamentar, porque isso aí não se compra com dinheiro. Isso aí se constrói sabe-se lá como”, completou.
Leia mais: Thiago Asmar revela conversa de Ceni com jogador do Flamengo para reforçar o São Paulo
Por fim, Mauro fez uma analogia com o Corinthians, comparando a uma narrativa do passado. Mas, nem tudo são elogios. O jornalista criticou também a diretoria atual e as anteriores por não “aproveitarem esse potencial” da Nação Rubro-Negra fora do Rio de Janeiro.
“Durante tantos anos tanto se falou, por exemplo, do fato de o Corinthians continuar tendo uma torcida tão numerosa, a maior de São Paulo, mesmo com 23 anos sem ganhar campeonatos. Sempre foi exaltado. A mesma coisa acontece com o Flamengo com relação às dimensões da sua torcida, muito maior fora do Rio do que no Rio. Embora seguidas diretorias do clube não consigam perceber isso e não aproveitem esse potencial tratando melhor esse torcedor e buscando meios de aproximá-lo do clube, de exercer o tal do pertencimento”, concluiu.
Paulo Sousa mandou mensagem para torcida do Flamengo no Piauí
Mesmo com experiência em 13 países antes de chegar ao Brasil, Paulo Sousa foi mais um a se impressionar com a Nação Rubro-Negra no Piauí. O português escreveu uma declaração à torcida no Instagram e classificou a paixão nordestina pelo Flamengo como “indescritível”.
Leia mais: Sem perder para argentinos no Flamengo, Arrascaeta projeta jogo difícil contra o Talleres
“Há poucas palavras para agradecer e descrever o que a Nação do Piauí e de todo o Nordeste do Brasil fizeram pelo Clube de todos nós. Indescritível! Se há descrição perfeita para paixão, amor e energia positiva, foi isso que aconteceu. No Piauí, no Nordeste, em todo o Brasil, em todo o mundo, essa é a força da Maior Torcida do Mundo”, escreveu Paulo Sousa.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro