Mauro Cezar destaca momento ruim de Gabigol: 'Ruim e sem autocrítica'
Reserva nos últimos jogos do Flamengo, Gabigol entrou no segundo tempo do jogo contra o Corinthians neste sábado (7), mas novamente teve atuação ruim. O desempenho abaixo do que demonstrou ao longo dos últimos anos rendeu críticas do jornalista Mauro Cezar Pereira, que critica as atitudes do atacante em campo e fora dele.
Em sua coluna no portal “UOL”, Mauro destaca que Gabriel tem apenas quatro finalizações contra o gol adversário nos últimos seis jogos e nenhuma acertou a direção da meta. Além disso, não possui assistências no período, acumula erros pela péssima fase técnica e se tornou “uma figura nula em campo”.
Leia mais: PVC enumera problemas que Tite enfrentará no Flamengo
O jornalista também critica a postura do atacante após o apito final da partida com Corinthians. Afinal, Gabriel apareceu nas câmeras da transmissão sorridente ao lado de Mano Menezes e Gil, algo que fez em outros jogos do Fla na temporada.
“Quando sai de campo sorridente, reforça a sensação de que não tem mesmo autocrítica alguma em relação ao seu péssimo momento, disparado o pior desde que chegou ao Flamengo”, publicou Mauro Cezar Pereira.
Gabriel marcou 20 vezes na atual temporada e vive jejum de oito partidas sem marcar. O último gol do camisa 10 foi em cobrança de pênalti contra o Coritiba, no dia 20 de agosto. Porém, a última vez que marcou com bola rolando foi em vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em julho.
Mário Jorge comenta fase de Gabigol e pede paciência à torcida do Flamengo
De acordo com o técnico Mário Jorge, Gabriel passa por oscilação normal na vida de qualquer atleta e irá superar o momento ruim com o tempo. Além disso, o treinador pediu aos os torcedores rubro-negros que tenham mais paciência com o camisa 10.
“Precisa tratar o Gabigol com carinho para que ele possa performar tudo aquilo que a gente acha que ele pode entregar. Então, é tratar com calma, com paciência. A torcida também precisa ter um pouco de paciência com ele. Apoiando é o melhor cenário para ele sair dessa fase”, disse o técnico interino do Flamengo após o jogo com o Corinthians.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.