Neste domingo (14), Vini Jr fez mais uma atuação épica pelo Real Madrid. O cria do Flamengo colocou a final da Supercopa da Espanha no bolso e marcou um hat-trick contra o Barcelona, principal rival do clube merengue. Porém, apesar da final impecável, a personalidade do craque ganhou mais as manchetes do que seu feito dentro de campo.
O placar do jogo já estava definido: 4 a 1 para o Real Madrid, sendo três gols apenas do brasileiro. Vinícius, portanto, aproveitou para provocar o rival, atitude comum no futebol e que faz parte da personalidade do Camisa 7. Mas o banco de reserva do Barcelona não levou na esportiva e partiu para cima do atacante.
Leia mais: Jorge Jesus cita Cristiano Ronaldo para esnobar Neymar
A confusão foi o suficiente para Vini Jr ter sua atuação “ofuscada” pela mídia espanhola, que preferiu focar nas provocações do jogador e o resumir a polêmicas.
O jornalista Mauro Cezar Pereira, em contrapartida, saiu em defesa do craque. Mauro foi firme ao declarar que o jogador só passou a ser considerado “polêmico” após se manifestar contra os casos de racismo que sofre em estádios da Espanha.
“É curioso que o Vinicius tenha virado esse personagem, entre aspas, polêmico depois que ele saiu do silêncio que durou um bom tempo, sendo sempre alvo de racismo e resolveu comprar a briga, aí agora até comemoração dele vira polêmica, não é coincidência. É evidente que não é coincidência. Agora, tudo é comemoração desrespeitosa, tudo que ele faz agora gera polêmica, é uma briga que ele comprou e que ele terá que enfrentar”, disse MCP no programa ‘Posse de Bola’.
Supercopa da Espanha foi o 10º título de Vini Jr no Real Madrid
A comemoração dos gols de Vini Jr também foi vista como provocativa. Isso porque, como herdou a Camisa 7, eternizada por Cristiano Ronaldo, Vinícius decidiu fazer uma homenagem ao craque. Vini imitou a comemoração de CR7 durante a final da Supercopa da Espanha. Apesar das polêmicas, o resultado terminou completamente favorável ao Real Madrid, que levantou o troféu. Esse foi o 10º título do Garoto do Ninho em seis anos atuando no gigante europeu.