Mauro Cezar dá a receita para Dorival Júnior ter um 2023 de sucesso no Flamengo
O Flamengo terminou 2022 em quinto lugar no Brasileirão, mas campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Porém, como a última impressão é a que fica, as três derrotas, mas também um empate nos quatro últimos jogos do ano aumentaram o nível de pressão em cima do técnico Dorival Júnior.
Parte dos torcedores do Flamengo defendem a tese de que o atual treinador do Flamengo não será capaz de fazer o time jogar em um nível acima do que apresentou em 2022. O jornalista Mauro Cezar Pereira teceu críticas fortes à postura de Dorival Júnior, mas também do time nos quatro últimos jogos do ano.
Leia Mais: O fator que pode acelerar a compra de Gerson pelo Flamengo
Nesta quarta-feira (16), o comentarista apresentou no programa Bate Pronto, da Jovem Pan, uma lista das atitudes que Dorival Júnior precisa tomar para retomar o controle do grupo. Mauro afirmou: “Ele tem que mudar a postura, mas também assumir um protagonismo como líder do elenco.”
Mauro Cezar continuou: “Tem que parar de justificar. Tem que ser o comandante, ter um pouquinho de Jorge Jesus ai! Assumir que ele é o campeão da Libertadores, mas também da Copa do Brasil. Ele precisa se colocar em outro patamar.”
Para concluir, Mauro deixou claras as diferenças entre o Dorival no Flamengo em 2022 e o que vai acontecer em 2023: “Ele chegou com um extintor de incêndio! O Flamengo estava pegando fogo. Ele apagou e foi campeão. Agora ele tem que se posicionar como o comandante. O que aconteceu depois dos jogos com o Juventude e Avaí não pode acontecer. Tem que mudar. Tem que reconhecer que o time jogou mal e cobrar outrab postura.”
Dorival Júnior ainda não renovou contrato com o Flamengo
O treinador e o Flamengo ainda não acertaram a renovação para 2023. Os termos do contrato estão sendo discutidos entre Dorival Júnior e o departamento de futebol. O time está de férias até o final da Copa do Mundo. o contrato do técnico encerra em 31 de dezembro.