Mauro Cezar não poupa críticas ao Flamengo por 'Caso Gabigol'

A punição de dois anos de Gabigol gerou críticas ao Flamengo pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. Durante live no programa UOL News Esportes, Mauro alertou para a falta de comando do futebol rubro-negro. No entanto, MCP também não ‘colocou a mão na cabeça’ do camisa 10 do Mengão. O clube tenta um recurso no CAS para reverter a decisão do TJD.
“O atleta profissional sabe que qualquer comportamento com relação a doping que gere algum tipo de suspeita pode causar problemas para ele. Então, não dá para entender por que ele fez isso. Acho também que evidencia outra questão que é a falta de comando do Departamento de Futebol do Flamengo”, disparou Mauro Cezar Pereira.
➕: Flamengo Sub-15 disputa competição em Portugal; grupo tem PSV, Vitória SC e Met Oval Academy
Na sequência, Mauro detalhou o comportamento de Gabigol durante a coleta de urina para o exame de doping. O jornalista chamou a atenção pela possível falta de bom comportamento do artilheiro do Flamengo.
“No momento que chega a equipe antidopagem, o relato é que ele foi, não quis fazer xixi, depois voltou, pegou o vidro e fez sem avisar a ninguém, o integrante da equipe antidopagem teve que correr atrás dele para ir no banheiro, aí ele tentou esconder a genitália, aí na sequência entregou o vidro aberto, eles relatam uma série de comportamentos fora do padrão”, acrescentou.
Mauro Cezar não quer passar pano para a situação que Gabigol ocasionou no Flamengo
“E você tem que seguir, negócio de doping não tem conversa, faz direitinho ali para não ter problema, o relato é esse. Se o relato tem vínculo com a verdade, então não adianta passar pano. Não pode fazer isso”, finalizou.
Pela decisão do TJD, Gabigol está suspenso até de treinar no CT do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu.