Mauro Cezar critica Rodinei e rebate comparações com 2019

09/09/2022, 09:42
Lateral do Flamengo, Rodinei em campo na partida contra o Vélez

Na última quarta-feira (7), o Flamengo venceu o Vélez pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores no Maracanã, por 2 a 0. A vitória garantiu a classificação para a final em Guayaquil. Após a partida, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o lateral-direito Rodinei.

“Os elogios às ações ofensivas de Rodinei mascaram suas falhas defensivas. Jogadas se desenvolvem pelo setor direito da retaguarda e ele volta andando. Obviamente se empolga e vai. Volta? Comparação com Rafinha hoje, tirando do contexto de 2019, é desrespeito à nossa inteligência”, postou nas suas redes sociais.

Leia mais: Rede social do Flamengo é invadida por hackers

Sobre a comparação com Rafinha, Mauro faz referência aos comentários de Zinho, ex-jogador e hoje comentarista dos canais ESPN. Durante a transmissão, ele elogiou as atuações do lateral e recordou quando, em 2019, Edmundo colocou Rodinei acima de Rafinha. Zinho disse que na época todos criticaram Edmundo, mas que hoje a afirmação se mostra correta.

Por isso, Mauro fala que a comparação entre os dois hoje, tirando do contexto de 2019, quando Rafinha era o melhor lateral do Brasil, e Rodinei um lateral que falhava constantemente e era até perseguido pela torcida, é um “desrespeito à nossa inteligência”.

Rodinei na Seleção?

Enquanto tem grandes atuações sob o comando de Dorival Júnior, Rodinei tem sido bastante elogiado e muitas pessoas têm pedido sua convocação para a Seleção Brasileira. Mauro Cezar também opinou sobre:

 “Insisto: Rodinei tem predicados, claro, mas ofensivos. Contudo, sempre será um ponto vulnerável o seu setor, pela fragilidade defensiva, por suas características. E a Seleção Brasileira de Tite utiliza em suas laterais jogadores que sabem formar na linha defensiva. Não é o caso”, completou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.