Mauro Cezar critica parte da imprensa que tenta culpar Braz, Sampaoli e Flamengo no caso Pedro

01/08/2023, 17:27
Pedro, do Flamengo, foi agredido por auxiliar de Jorge Sampaoli no jogo contra o Atlético-MG

O Flamengo passou por momentos de crise após Pedro ser agredido pelo preparador físico Pablo Fernández, no último sábado (29). O Mengão demitiu o argentino menos de 24 horas depois e deu suporte ao atacante após a agressão, mas Marcos Braz, Sampaoli e o clube foram alvos de críticas de parte da imprensa pela condução do caso.

Em suas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou os membros da imprensa que reprovaram o clube no caso e elencou os acertos do Rubro-Negro. Vice-presidente de futebol, Marcos Braz foi responsável por comunicar Pablo Fernández para ir à delegacia, acompanhou o argentino e tratou da demissão. Além disso, teve reuniões com Sampaoli, Pedro e agentes do camisa 9.

Leia mais: Criticado por aspecto defensivo, Wesley tem números de causar inveja

Jorge Sampaoli se manifestou pela primeira vez no dia seguinte ao ocorrido, em suas redes sociais. O treinador não condenou explicitamente a agressão de Pablo, mas falou em diálogo como melhor opção para resolução de problemas. Após acertar a permanência no Fla, conversou com o elenco durante treino desta segunda (31) e pregou foco nos próximos desafios.

Dessa forma, Mauro Cezar critica atacarem o Flamengo e o técnico Jorge Sampaoli pela ação violenta de Pablo Fernández. Além disso, cita que é uma pena “não vermos a mesma combatividade diante de aquisições caras por clubes atolados em dívidas”.

Pedro retornou aos treinos no Flamengo

Principais responsáveis pelo futebol do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel realizaram série de reuniões nesta segunda-feira (31) para solucionar o momento conturbado envolvendo Pedro e comissão técnica de Jorge Sampaoli. Que chegou ao fim com o retorno de Pedro aos treinamentos nesta terça-feira (1).

O atacante foi ao Ninho do Urubu e treinou normalmente ao lado dos companheiros. Assim, deve estar à disposição para enfrentar o Olimpia, nesta quinta-feira (3), pela Libertadores. No entanto, o atleta deve permanecer no banco de reservas no confronto, já que Gabigol é titular no time de Sampaoli.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.