Após ser vice na Supercopa, o Flamengo tenta juntar os cacos. A eliminação doeu nos jogadores e na torcida, que criticou bastante. Gabigol foi um dos alvos, uma vez que não cobrou o pênalti que decidiu o jogo. O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o camisa 9 e outros jogadores do Rubro-Negro.
Em sua coluna no ‘UOL Esporte‘, Mauro Cezar criou uma lista com 10 lições a serem tiradas por Paulo Sousa após o vice-campeonato para o Atlético-MG. Ainda que o treinador tenha cobrado mais raça e vontade dos jogadores no jogo. Gabigol esteve entre os tópicos da lista de Mauro. O jornalista firmou que o camisa 9 precisa de humildade.
“Gabigol precisa de humildade, uma palavra dita pelo técnico na coletiva, para admitir que os gols por ele perdidos são incompatíveis com sua capacidade e custo mensal.”
Leia Mais: Torcida Organizada tenta cobrar jogadores do Flamengo no aeroporto, mas não consegue
Além disso, Mauro Cezar criticou ainda outros jogadores, como David Luiz e Filipe Luís, que afirmou estarem abaixo na partida contra o Atlético-MG. Ademais, disse que o lateral-esquerdo não aguenta jogar os 90 minutos.
Lázaro e João Gomes são os únicos elogiados do Flamengo por Mauro Cezar
Melhor jogador do Flamengo neste início de temporada, João Gomes recebeu muitos elogios do jornalista. Além dele, Lázaro também entrou bem e Mauro gostou de Paulo Sousa usar a base. Contudo, voltou a criticar Rodinei, Hugo, Everton Ribeiro, Diego e Arão. Dos três primeiros, Mauro Cezar disse que Rodinei sempre entrega e pediu um plano B para o camisa 7. Ademais, afirmou que Hugo não reúne condições técnicas para ser goleiro do Flamengo.
Diego foi criticado por ser a primeira opção de Paulo Sousa, uma vez que o jornalista afirmou que não vale insistir. Por outro lado, Arão, segundo Mauro, pode voltar para a zaga, como já fez com Rogério Ceni.