Mauro Cezar concorda com saída de 'barca' do Flamengo após o Mundial
A derrota do Flamengo para o Al Hilal por 3 a 2 na semi do Mundial de Clubes FIFA 2022 continua tendo consequências. O resultado é tratado como vexame por parte da torcida e da imprensa. Uma final com o Real Madrid era vista como o mpínimo que o Rubro-Negro deveria almejar no Marrocos.
No rescaldo da eliminação, torcedores e jornalistas analisam o que precisa mudar no Flamengo para a continuação da temporada 2023. Um dos pontos mais citados tioca na renovação do elenco, pois o Rubro-Negro tem lacunas e jogadores que não deram certo.
Leia Mais: Palmeirense, Vicari ironiza: ‘Flamengo não está acostumado com árbitro que cumpre a regra’
No programa Bate Protno, da Jovem Pan, o comentarista Mauro Cezar Pereira concordou com a saída imediata de pelo menos três jogadores do Flamengo. Para o jornalista, Marinho, Vidal e o goleiro Hugo Souza não têm mais nada a acarescentar ao elenco do Mais Querido.
Mauro analisou a situação de cada um dos jogadores. Sobre Vidal, ele afirmou que o jogador cometeu indisciplina grave antes da viagem para o Mundial. Mauro disse: “O que o Vidal fez é grave. Eu acho que não rescindiram porque estava muito próximo do Mundial e ia ter uma crise maior.”
Elenco do Flamengo tem lacunas e jogadores deficientes
O jornalista continuou: “Um jogador da experiência dele jogar chuteira no banco de reservas porque não entrou contra o Boavista. Ele que vá para o Colo-Colo, que eu não sei se vai pagar o salário do Vidal. Eu entendi não terem levado adiante pois era véspera da vigaem.”
Sobre Marinho, Mauro Cezar fez uma crítica técnica. Para o jornalista, está claro que o jogador não tem nada a ofercer ao Flamengo. Mauro disse: “Ele não rende. Não combina com a proposta de jogo do time. No Santos do Cuca, era um jogo de acelera, bola no Marinho, para ele cortar para dentro e bater. No Flamengo, ele foi um investimento que não se justificou.”
Para completar, Mauro Cezar analisou a situação do goleiro Hugo Souza, que com a chegada de Agustin Rossi, em julho, será a quarta opção para o gol do Flamengo. “Esse ia para o Japão, mas desistiu. Depois surgiu o Benfica, mas o clube desistiu. Quando o Rossi chegar, vai ser a quarta opção. Ele não pé relevante hoje.”
Além dos três jogadores, Erick Pulgar, Guillermo Varela e Everton Cebolinha são alvos de críticas pesadas por parte dos torcedores do Flamengo. No caso do ex-jogador de Grêmio e Benfica, surgiram nesta quinta-feira (9) notícias de que John Textor, dono do Botafogo, prepara proposta de R$ 80 milhões para tiralo do Flamengo.