Mauro Cezar coloca Flamengo como exemplo de time que não faz média

Independente do adversário ou do time que Filipe Luís coloca em campo, a estratégia e pensamento de jogo do Flamengo não muda. Sempre focando em dominar a partida e pressionar o adversário, o jornalista Mauro Cezar Pereira elogiou a forma do Mengão jogar e alfinetou times que fazem "média".
Na opinião de Mauro Cezar, o Flamengo de Filipe Luís entra em campo "para jogar", apontando que a equipe pode perder jogos, mas não muda seu pensamento.
➕ Filipe Luís deve poupar alguns titulares em Flamengo x Maricá
"O Flamengo tenta dominar os jogos, tenta subjugar o adversário em qualquer jogo, com qualquer escalação. Claro que não consegue todo o tempo. Claro que tem momentos que ele é ameaçado. Claro que ele vai perder jogos. Mas o Flamengo do Filipe Luís não entra para fazer média. Ele entra para jogar", declarou Mauro.
MCP alfineta times que focam em defender: "Melancólico"
Durante live no canal 'S1 Live', Mauro Cezar citou posicionamento de times como São Paulo e Fluminense, em clássicos diante Palmeiras e Flamengo, respectivamente.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo de R$1.
O jornalista alfinetou situações como essa, pois acredita que torna o jogo melancólico, já que a equipe, mesmo com peças, opta por um jogo de destruição.
"O time é forte e tenta vencer os jogos. A gente vê, às vezes, elencos aí bons, jogadores bons. E a preocupação é se defender, sabe? Então é meio melancólico isso aí, né? Muito jogo ruim", declarou.
Já garantido na próxima fase do Carioca, o Flamengo agora enfrenta o Maricá, neste sábado (22), na última rodada do Carioca, em partida que caso vença, levanta o troféu da Taça Guanabara. O jogo acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).