Mauro Cezar coloca Flamengo como exemplo de time que não faz média

Atualizado: 21/02/2025, 16:58
Mauro Cezar Pereira durante o Posse de Bola

Independente do adversário ou do time que Filipe Luís coloca em campo, a estratégia e pensamento de jogo do Flamengo não muda. Sempre focando em dominar a partida e pressionar o adversário, o jornalista Mauro Cezar Pereira elogiou a forma do Mengão jogar e alfinetou times que fazem "média".

Na opinião de Mauro Cezar, o Flamengo de Filipe Luís entra em campo "para jogar", apontando que a equipe pode perder jogos, mas não muda seu pensamento.

➕ Filipe Luís deve poupar alguns titulares em Flamengo x Maricá

"O Flamengo tenta dominar os jogos, tenta subjugar o adversário em qualquer jogo, com qualquer escalação. Claro que não consegue todo o tempo. Claro que tem momentos que ele é ameaçado. Claro que ele vai perder jogos. Mas o Flamengo do Filipe Luís não entra para fazer média. Ele entra para jogar", declarou Mauro.

MCP alfineta times que focam em defender: "Melancólico"

Durante live no canal 'S1 Live', Mauro Cezar citou posicionamento de times como São Paulo e Fluminense, em clássicos diante Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O jornalista alfinetou situações como essa, pois acredita que torna o jogo melancólico, já que a equipe, mesmo com peças, opta por um jogo de destruição.

"O time é forte e tenta vencer os jogos. A gente vê, às vezes, elencos aí bons, jogadores bons. E a preocupação é se defender, sabe? Então é meio melancólico isso aí, né? Muito jogo ruim", declarou.

Já garantido na próxima fase do Carioca, o Flamengo agora enfrenta o Maricá, neste sábado (22), na última rodada do Carioca, em partida que caso vença, levanta o troféu da Taça Guanabara. O jogo acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.