Mauro Cezar cobra punições duras para casos como o de Pedro na Seleção Brasileira

12/12/2024, 15:53
Mauro Cezar pede punições mais severas a entidades como base no caso da lesão de Pedro

Artilheiro do Flamengo no ano e um dos maiores goleadores do Brasil, mesmo sem ter jogador os últimos 3 meses da temporada, Pedro foi um desfalque enorme para o Mengão no ano. O jogador sofreu com uma lesão de LCA enquanto servia a Seleção, em situação criticada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, que afirmou que uma punição pesada devia ter sido imposta sob a CBF.

A CBF, em acordo com a Fifa está pagando parte dos salários de Pedro enquanto o jogador estiver lesionado, como uma forma de compensar o Flamengo por desfalcar o time. MCP, no entanto, entende que isso é pouco e que as entidades deviam ser punidas de formas mais severas, como multas.

➕ Estádio do Flamengo: advogado explica como impasse com a Naturgy pode atrasar obra

"E a CBF, a FIFA, estão lá pagando uma parte dos salários, pelo que sei, mas ainda assim é um absurdo. Essa relação entre as confederações nacionais e federações e os clubes no mundo, ela tem que mudar. Você pega um jogador, machuca, deveria pagar o salário, pagar uma multa. Isso é uma penalidade pesada. Pesada mesmo. Não adianta pagar só o salário. Isso aí é o mínimo", disparou Mauro Cezar.

Para o jornalista, o prejuízo que a lesão de um jogador servindo a Seleção é muito maior do que só financeiro, em um movimento que acontece no mundo todo.

"Muito fácil essa vida de CBF, de AFA, de Federação Espanhola. Você pega o jogador dos outros, usa, ganha dinheiro com aquilo, e devolve machucado. O prejuízo é muito maior do que o salário do jogador. O prejuízo técnico que pode gerar prejuízo financeiro, naturalmente, e pagar só o salário não resolve. Isso é um absurdo, mas acontece no mundo inteiro", disse.

"Os clubes aceitam isso. São subservientes. Não sei como eles aceitam isso. Deveriam protestar, espelhar, gritar, mas não fazem nada", completou o jornalista.

Mauro Cezar exaltou temporada que Pedro fazia antes da lesão

Pedro terminou 2024 precocemente com 30 gols marcados. O recorde pessoal do centroavante é de 35 gols em uma única temporada. Numero esse que facilmente seria batido se não fosse a lesão.

MCP exaltou o feito do jogador do Flamengo, que esteve entre os artilheiros do Brasileirão e do país no geral por muito tempo, sendo ultrapassado nos últimos jogos da temporada após meses sem entrar em campo.

"Ele conseguiu ser um dos artilheiros do campeonato, só foi ultrapassado no campeonato e também alcançado nos gols ao longo do ano. Agora, nas últimas rodadas, com o Yuri Alberto marcando muitos gols, mas ele parou de jogar há três meses. Três meses antes. Impressionante", avaliou Mauro Cezar.

Ainda para o jornalista, se Pedro estivesse disponível todo esse tempo, seria artilheiro disparado e teria mudado o destino do Flamengo na temporada, que apesar de terminar em alta, foi conturbada com a ausência do centroavante em quedas na Libertadores e perda de chance de título no Brasileirão. 

"Ele teria sido artilheiro disparado. E se estivesse em campo, talvez o destino do Flamengo fosse diferente, né? Nas competições que disputou, porque a saída dele impactou tremendamente. Ninguém perde um jogador desse tamanho impunemente", analisou.

Pedro tem previsão de retorno prevista para julho de 2025. No entanto, o atacante trabalha arduamente, inclusive durante as férias, para tentar se recuperar quanto antes.


Partilha