Mauro Cezar avalia vitória do Flamengo: seriedade, falhas de Rossi e Alcaraz nervoso
Mesmo sem brigar por mais nada, a boa vitória do Flamengo sobre o Internacional dá esperanças de um bom 2025. Isso porque o time segue jogando bem sob o comando de Filipe Luís e a tendência é que evolua para a temporada que vem. O jornalista Mauro Cezar Pereira gostou da atuação e fez elogios ao time de Filipinho.
Um dos elogios de Mauro é exatamente esse. Ao analisar a partida, ele destaca que o Rubro-Negro jogou bem e fez questão de buscar a vitória mesmo sem almejar grandes coisas nas rodadas finais, apontando para a seriedade que o clube deveria ter tido durante todo o ano.
➕ Filipe Luís brinca com vantagem que teria sobre Jorge Jesus e Simeone no Mundial de Clubes
"O Flamengo chegou com facilidade aos três gols no intervalo do jogo, num período do jogo em que a equipe colorada esteve mal, esteve descontrolada, mas os méritos do Flamengo foram continuar jogando sério. Pressionando a saída de bola do adversário, buscando gol o tempo todo. Encarando uma partida do Campeonato Brasileiro com a seriedade que ela merece, independentemente do time não ter mais qualquer chance de título", destaca.
Mauro Cezar Pereira faz críticas a Rossi e Alcaraz, do Flamengo
A análise não foi apenas elogiosa. Mauro Cezar Pereira também apontou os principais erros do Flamengo, destacando dois nomes específicos. Ele gosta da atuação do goleiro Agustín Rossi, mas teria falhado nos dois gols sofridos.
"Rossi apareceu bem na segunda etapa para impedir o gol de empate, mas na minha opinião errou nos dois gols do time Gaúcho. O Inter também errou muito defensivamente", aponta MCP.
Além disso, Mauro Cezar cita o nervosismo de Charly Alcaraz, o meia argentino que tenta despontar no clube. Ele ainda se mostra afobado em alguns momentos e erra coisas simples, chegando a deixar alguns rubro-negros impacientes.
"Teve até a chance de matar com a Alcaraz, que entrou muito mal no jogo nesse domingo, visivelmente nervoso. A parada das férias vai ser fundamental para o argentino dar uma descansada e depois voltar mais adaptado, começando a temporada de 2025 para poder render aquilo que dele se espera", finaliza.
O Flamengo nunca perdeu para a Seleção Brasileira 😳🇧🇷#BoletimMRN #MundoRubroNegro #Flamengo pic.twitter.com/Z1jf69I8LR
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) November 28, 2024