Mauro Cezar analisa postura do Santos com o Flamengo por Ângelo

06/03/2023, 17:56
Mauro Cezar analisa postura do Santos com o Flamengo por Ângelo

Em busca de se reforçar para a sequência da temporada, o Flamengo tenta a contratação do Ângelo, que é um pedido do Vitor Pereira. A diretoria rubro-negra, no entanto, esbarra no ‘jogo duro’ do Santos. Isso porque o clube paulista só vende se for por um valor alto, apesar do atacante de 18 anos já ter dado aval.

Nesse sentido, o jornalista Mauro Cezar analisou a postura dos santistas na negociação e não vê a contratação como forma de ‘apagar o incêndio’.

Leia mais: Jornalista da ESPN crava o que fará Vitor Pereira ser demitido

“Pelo jeito o Santos acredita que, pelo mau momento do time, o Flamengo vá pagar o que for pedido para ter Ângelo. Como um cala-boca para a torcida. Não creio. Até porque não seria uma contratação que acalmaria os ânimos. A ver”, postou o comunicador rubro-negro.

A primeira investida do Flamengo foi 9 milhões de euros (R$ 49,7 mi), mas recusaram, assim pretende aumentar para 13 milhões de euros (R$ 71 mi). A tendência é de que o Santos aceite a oferta, mantendo 20% dos direitos econômicos do atleta.

A previsão é de que nesta semana a proposta esteja na mesa dos paulistas, segundo o ge. O Ângelo deve assinar um contrato de cinco anos com o Mais Querido. Se confirmar, será, portanto, o primeiro reforço da ‘era Vitor Pereira’.

Santos eliminado no Paulistão facilita a negociação

O Santos não avançou de fase no estadual e, com isso, terá um período sem jogos, apenas com Copa do Brasil, até o início do Campeonato Brasileiro. Deste modo, a diretoria santista pode focar na negociação com o Flamengo para efetuar a transferência.

Além disso, a eliminação precoce no Paulistão traz um prejuízo financeiro, sem poder faturar uma grana com as fases finais.

Por fim, vale lembrar que o Ângelo está se recuperando de um edema na coxa esquerda, até por isso ficou de fora dos últimos dois jogos.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!