Mauro Cezar analisa escolha de Landim como CEO de Dunshee

07/09/2024, 16:31
Rodrigo Dunshee de Abranches participa de cerimônia no Flamengo junto do presidente Rodolfo Landim

O jornalista Mauro Cezar Pereira comentou a confirmação que Rodolfo Landim será CEO do Flamengo na gestão de Rodrigo Dunshee, caso o atual VP geral vença as eleições no fim do ano. Em suas redes sociais, tratou o movimento como “natural” na tentativa de angariar mais votos para a atual gestão.

“Nem precisa virar SAF para o Landim virar CEO no Flamengo, situação joga essa cartada para vencer a eleição. Manobra óbvia, objetivo é atrair votos dos que reelegeriam o presidente, se possível fosse, mas não votariam em Dunshee”, publicou o jornalista em suas redes sociais.

Léo Ortiz marca golaço de bicicleta em treino do Flamengo

Há poucos meses, informações apontavam que Landim via com bons olhos uma SAF no Flamengo e gostaria de assumir a posição de CEO. O presidente nega veementemente ser a favor da venda do clube e afirmou que não assumiria cargo algum, mas é a isso que Mauro faz referência ao dizer que “nem precisa de SAF”.

Além disso, o jornalista classifica como uma “manobra óbvia”. Isso porque Landim é um nome muito forte na política rubro-negra e seria favorito caso pudesse se candidatar à reeleição, mas não é o mesmo caso de Dunshee. A última pesquisa aponta o candidato da atual gestão em terceiro e com maior rejeição. A presença do mandatário visa mudar esse cenário.

Dunshee confirmou Landim como CEO caso seja eleito presidente do Flamengo

A oficialização que Landim assumirá o cargo aconteceu neste sábado (7). Em entrevista ao ge, Dunshee confirmou que o atual presidente aceitou seu convite após conversa com a família. A ideia é que Landim siga trabalhando no projeto do estádio do Flamengo no terreno do Gasômetro.

“A gente conversou, e num primeiro momento o presidente Landim se manifestou favorável a ir para a presidência do Conselho Deliberativo. Achei ótimo, mas entendi que seria um desperdício porque é um órgão independente da diretoria, e o contato do dia a dia entre diretoria e Conselho Deliberativo acaba ficando um pouco distante. Eu, como presidente do Flamengo, quero ter as melhores pessoas ao meu lado. E a pessoa mais qualificada que tem no Flamengo é o Landim. Ele disse que ia refletir, conversou com a família e me deu a notícia maravilhosa de que vai aceitar o meu convite.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.