Mauro Cezar afirma que Flamengo desistiu do Brasileirão

Atualizado: 23/09/2024, 14:32
Mauro Cezar fala sobre momento do Flamengo no Brasileirão, no UOL

Após derrota para o Grêmio neste domingo (22), as chances de título do Brasileirão para o Flamengo praticamente se esvaíram. Com 11 pontos de desvantagem para o líder Botafogo, mesmo com um jogo a menos, alcançar o topo da tabela é uma tarefa quase impossível. Com isso em vista, o jornalista Mauro Cezar, analisou que o Mengão já desistiu da busca pela conquista do campeonato brasileiro.

Para MCP, o abandono do Flamengo quanto ao Brasileirão não é de agora, e já vem de um tempo, reforçando ainda mais tal ideia após uma série de derrotas no segundo turno que fizeram com que os rivais criassem distância na tabela. Junto disso, o afunilamento de competições como a Libertadores e a Copa do Brasil, onde o Mengão segue vivo.

Flamengo se aproxima da zona de rebaixamento no returno do Brasileirão

“O Flamengo abandonou o campeonato brasileiro não na Copa América, quando havia aquele temor de perder muitos pontos por conta dos desfalques provocados pelas convocações. Ali o time até foi bem, mas depois disso, quando começou a Copa do Brasil engrossar, e veio a Libertadores também com o mata-mata, aí abandonou”, afirmou Mauro.

“O Flamengo fez quatro jogos no segundo turno e perdeu todos. Perdeu para o São Paulo “imprensado” pelas partidas contra o Palmeiras na Copa do Brasil, qual foi a prioridade? A Copa do Brasil. Botafogo, jogo “imprensado” contra o Bolívar… tomou uma goleada. Perdeu pro Corinthians, não tinha tantos reservas em campo, mais era muito claro que o Flamengo estava totalmente imobilizado com a cabeça no Bahia, pela Copa do Brasil. E agora (contra o Grêmio), que até fez sentido usar os reservas”, analisou.

Mauro Cezar diz que Flamengo não pode desistir da Libertadores; “Difícil, mas não impossível”

Apesar de criticar a forma como o Flamengo levou o Brasileirão ao priorizar as copas, Mauro Cezar acredita que o Mengão não pode desistir da Libertadores, e mesmo com um resultado difícil de reverter contra o Peñarol, tem de tentar com força máxima, dando apoio a preservação de atletas.

“O Flamengo não pode desistir da Libertadores. O desafio de quinta-feira (26) não é impossível, é difícil, mas não é impossível. O Flamengo, fazendo um bom jogo, tem condições de ganhar do Peñarol, e se não se preparasse adequadamente, não teria chances”, disse MCP.

Ainda de acordo com o jornalista, o tabu que o Rubro-Negro enfrentará de nunca ter vencido Peñarol no Uruguai, não deve ser preocupação, e é uma estatística que só serve para curiosidade.

“Essa história de que nunca venceu só serve para curiosidade, para mais nada. Tem que ir lá, jogar bem e ganhar o jogo”, disparou.

Após o jogo da Libertadores no meio da semana, no domingo, o Mais Querido recebe o Athletico-PR no Maracanã, já sabendo se terá de continuar poupando na competição de pontos corridos, para disputar o título das copas. Ou se terá um torneio a menos para se preocupar.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.