Após derrota para o Grêmio neste domingo (22), as chances de título do Brasileirão para o Flamengo praticamente se esvaíram. Com 11 pontos de desvantagem para o líder Botafogo, mesmo com um jogo a menos, alcançar o topo da tabela é uma tarefa quase impossível. Com isso em vista, o jornalista Mauro Cezar, analisou que o Mengão já desistiu da busca pela conquista do campeonato brasileiro.
Para MCP, o abandono do Flamengo quanto ao Brasileirão não é de agora, e já vem de um tempo, reforçando ainda mais tal ideia após uma série de derrotas no segundo turno que fizeram com que os rivais criassem distância na tabela. Junto disso, o afunilamento de competições como a Libertadores e a Copa do Brasil, onde o Mengão segue vivo.
➕ Flamengo se aproxima da zona de rebaixamento no returno do Brasileirão
“O Flamengo abandonou o campeonato brasileiro não na Copa América, quando havia aquele temor de perder muitos pontos por conta dos desfalques provocados pelas convocações. Ali o time até foi bem, mas depois disso, quando começou a Copa do Brasil engrossar, e veio a Libertadores também com o mata-mata, aí abandonou”, afirmou Mauro.
“O Flamengo fez quatro jogos no segundo turno e perdeu todos. Perdeu para o São Paulo “imprensado” pelas partidas contra o Palmeiras na Copa do Brasil, qual foi a prioridade? A Copa do Brasil. Botafogo, jogo “imprensado” contra o Bolívar… tomou uma goleada. Perdeu pro Corinthians, não tinha tantos reservas em campo, mais era muito claro que o Flamengo estava totalmente imobilizado com a cabeça no Bahia, pela Copa do Brasil. E agora (contra o Grêmio), que até fez sentido usar os reservas”, analisou.
Mauro Cezar diz que Flamengo não pode desistir da Libertadores; “Difícil, mas não impossível”
Apesar de criticar a forma como o Flamengo levou o Brasileirão ao priorizar as copas, Mauro Cezar acredita que o Mengão não pode desistir da Libertadores, e mesmo com um resultado difícil de reverter contra o Peñarol, tem de tentar com força máxima, dando apoio a preservação de atletas.
“O Flamengo não pode desistir da Libertadores. O desafio de quinta-feira (26) não é impossível, é difícil, mas não é impossível. O Flamengo, fazendo um bom jogo, tem condições de ganhar do Peñarol, e se não se preparasse adequadamente, não teria chances”, disse MCP.
Ainda de acordo com o jornalista, o tabu que o Rubro-Negro enfrentará de nunca ter vencido Peñarol no Uruguai, não deve ser preocupação, e é uma estatística que só serve para curiosidade.
“Essa história de que nunca venceu só serve para curiosidade, para mais nada. Tem que ir lá, jogar bem e ganhar o jogo”, disparou.
Após o jogo da Libertadores no meio da semana, no domingo, o Mais Querido recebe o Athletico-PR no Maracanã, já sabendo se terá de continuar poupando na competição de pontos corridos, para disputar o título das copas. Ou se terá um torneio a menos para se preocupar.