Mauro pede 'cabeça no lugar' aos torcedores que já pedem saída de Tite

29/04/2024, 13:06
MCP Oscar Flamengo Shanghai Sport

Três jogos sem vencer. O retrospecto atual é suficiente para colocar muita pressão em Tite, principalmente com a decisão de poupar na Libertadores, perdendo na altitude, e retornando com os titulares no clássico, mas perdendo novamente. Mas após Zinho sair em defesa do técnico, Mauro Cezar Pereira também se manifestou.

O jornalista concorda que Tite está cometendo alguns erros e precisa melhorar, mas é contra os pedidos de saída do técnico. Já existe um movimento entre alguns torcedores nas redes sociais entendendo que Tite não é o cara certo para o Mais Querido, mas Mauro pede, em seu canal no Youtube, que os flamenguistas tenham cabeça no lugar.

Flamengo perde para o Botafogo e pressão cresce em Tite

“Que o Tite está mal, está. Mas isso não significa que tenha que ser demitido. Criticar, todos podem e devem. Mas criticar de forma razoável, criticar não significa pedir demissão. Então, um pouquinho de cabeça no lugar, um pouquinho de equilíbrio não faz mal a ninguém”, diz, antes de complementar:

“Aqui vocês não vão encontrar essa gritaria maluca, por demissão de técnico ou coisa parecida. A crítica ao Tite é pontual, justa, pertinente e ele precisa fazer alguma coisa. Mas querer só cabeça de técnico e essa coisa louca, aqui não vai rolar, não”

Mauro Cezar Pereira prossegue com discurso no Posse de Bola

Não foi só em seu canal que Mauro falou sobre Tite. No Posse de Bola, programa no canal do Uol, ele continuou seu discurso com críticas aos torcedores que pedem a demissão de Tite de forma precoce.

“O que essa parte da torcida e da mídia tresloucada, que quer trocar técnico a cada três meses, pensa, deveria ser solenemente ignorada por qualquer gestor sério de futebol. Não se faz futebol assim. Que sejam solenemente ignorados. Falem sozinhos. Até porque tem muitos que se alimentam da crise do Flamengo, vivem da crise. Porque a crise dá mais audiência, então vamos nutri-la. Não são críticas pertinentes, de bom senso”, comenta, antes de analisar o trabalho do técnico:

“O trabalho do Tite é razoável. Era bom no estadual dentro do que se pode avaliar no Estadual. Hoje é razoável, com altos e baixos. O momento é muito ruim. Ele tem errado. A questão de poupar foi um exagero. Mas, ao mesmo tempo, ontem dois saíram machucados. Arrascaeta e Pulgar. Aí fica a dúvida, e se não poupasse? “, questiona.

Por fim, Mauro comenta mudanças que precisam ser adotadas por Tite, mas vê as críticas exageradas como desconexas da realidade e algo até extracampo na vida de cada um desses torcedores.

“Tite precisa agir rapidamente, mudar sistema de jogo, tentar novas fórmulas. Mas essa loucura, esse frenesi, esse ‘fora, Tite’. Isso é uma coisa maluca. Não tem cabimento. As referências utilizadas pelos defensores dessas teses são distorcidas. A memória que eles têm do que aconteceu com outros treinadores não reproduzem o que foram os fatos em si. É tudo da imaginação fértil de gente maluca que parece que quer extravasar outros problemas no futebol”, finaliza.


Partilha