Mauro Beting: Flamengo é favorito a tudo, mas mata-matas são perigosos

Atualizado: 08/04/2025, 16:17

O Flamengo tem sido colocado como um dos principais postulantes a títulos na temporada. Nas cabeças pela Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o jornalista Mauro Beting vê também dessa forma, mas faz alerta sobre os torneios de mata-mata.

➕  Copa do Brasil: veja histórico do Flamengo contra possíveis adversários

"O Flamengo vai lutar pelo título brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Se vai ganhar os três a gente evidentemente não sabe. Até porque eles são dois de natureza mais perigosa porque, indefinível, são torneios de mata-mata", disse Beting.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na visão do comentarista, o Flamengo é "mais favorito" no Brasileirão, justificando o nível de disputa e a qualidade do trabalho que Filipe Luís tem apresentado até aqui.

"Mas o brasileiro para mim o favorito é o Flamengo. Pelo nível de disputa, pela qualidade do Filipe Luís, que tem de fato além desses 27 jogos de invencibilidade, só perdeu no ano passado, no brasileiro, o Fla x Flu", falou.

Mauro Beting elogia trabalho de Filipe Luís e alfineta Landim e Braz

Após a saída de Landim e Braz do comando do futebol do Flamengo e a entrada de Boto e Bap, o clube tem recebido elogios quanto a gestão.

Mauro Beting é um desses que enxerga uma certa mudança, mas destaca principalmente o trabalho de Filipe Luís.

"O Filipe claro vai chegar no momento que ele vai ter, óbvio, mais derrotas do que títulos, mas é um excelente trabalho com o time, com o elenco", avaliou Mauro Beting.

Porém, quanto aos dirigentes, o comentarista se encanta mais com Boto, afirmando que a saída de Landim e Braz foi ótima, embora Bap "siga a mesma linha".

"Sem o Braz que é ótimo, sem o Landim que é ótimo. Com o Boto que é muito bom. O Bap é da mesma linha", disparou.

Para Beting, o trabalho que Boto vem fazendo que chama mais atenção é a blindagem do vestiário, servindo de escudo para Filipe Luís e chamando a responsabilidade diante alguns assuntos, enquanto o técnico foca no futebol do time.

"Boto faz um trabalho legal até de cerco, de bloqueio, de blindagem, de vestiário. Está fazendo um excelente trabalho, como o do Filipe, e o potencial é esse. Até quando ele não joga tão bem, ganha, e vai ser assim o ano do Flamengo", comentou.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.