Maurício Souza tem bom retrospecto no comando do time principal do Flamengo

30/11/2021, 15:01
mauricio souza flamengo

Após anunciar o desligamento de Renato Gaúcho como técnico do Flamengo, o clube carioca anunciou em sua conta oficial do Twitter que Maurício Souza, técnico da equipe Sub-20, irá comandar o time principal do Mais Querido até o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2021.

Leia mais: Torcedores portugueses detonam Villas-Boas e alertam Flamengo: ‘Vai enganar mais um time’

Maurício ocupa o posto de treinador da equipe Sub-20 há cinco anos e possui bom retrospecto no comando do time profissional.

Na temporada de 2020, participou da conquista da Taça Guanabara quando substituiu Jorge Jesus durante suas férias no início do ano. No período, o treinador comandou o Flamengo por quatro jogos e acumulou duas vitórias, um empate e uma derrota.

Na temporada seguinte, em junho de 2021, quando o então técnico Rogério Ceni testou positivo para Covid-19, Mauricinho precisou assumir o comando da equipe por seis partidas no Campeonato Carioca. Na época, o Flamengo venceu quatro jogos, teve um empate e sofreu apenas uma derrota.

Durante toda a temporada atual, o técnico comandou o time profissional em 11 partidas pelos torneios: Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. No total, o treinador obteve nove vitórias, um empate e uma derrota.

Leia também: Destino de Bruno Viana já foi selado pelo Braga

Tendo assim participado da conquista do campeonato estadual, o único conquistado pelo Flamengo no ano de 2021.

Com Maurício Souza à frente do time, o Flamengo entra em campo contra o Ceará nesta terça-feira (30), no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

Apesar de ocupar o segundo lugar do torneio com onze pontos de distância da primeira posição, o Fla ainda possui chances matemáticas de alcançar o seu segundo título da temporada. Para isso, o time conta com o tropeço do líder Atlético-MG nas últimas três partidas que ainda lhe restam na competição.


Partilha
Larissa Vitória
Autor

Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense de Niterói. Redatora do Mundo Rubro-Negro.