Maurício Souza ainda está no início da sua carreira como treinador de futebol e, antes da demissão no Vasco, deu seus primeiros passos na profissão justamente no Flamengo. É por conta dessa identificação com o Rubro-Negro que ele acredita ter sido pouco aceito pela equipe vascaína.
Em entrevista à ESPN, Maurício Souza afirmou achar que seu passado no Flamengo o prejudicou desde a sua chegada ao Vasco.
“O início foi bem difícil por causa da rejeição por vir do Flamengo e por ser um primeiro trabalho. Encarei de peito aberto e não me arrependo de nada do que fiz. Vi um time que tinha começado a ter uma identidade do que o Vasco queria, mas passava por algumas situações de mudança de mentalidade dentro da equipe. Mas isso estava muito relacionado ao momento do clube, que passa por muita pressão pelo acesso. Não tem como ser diferente porque o lugar do Vasco é na primeira divisão”, disse.
Leia mais: Dorival enaltece entrega de Gabigol: ‘Marcante e representativo’
Após a demissão do Vasco, Maurício Souza afirmou que deveria ter feito algumas exigências antes de ser contratado, como ter uma comissão técnica própria, como muitos treinadores já fazem. Para o futuro, ele afirma que precisar de um projeto que “abrace” as suas ideias para voltar ao campo de jogo.
“Aceito a voltar a trabalhar desde que seja um projeto que me ‘abrace’ e entenda que tenha um planejamento. Então, até já conversei com alguns times, que foram trazidos pelos meus representantes, mas não se encaixaram algumas coisas. Estou aguardando para ser uma coisa concreta”, afirmou.
Agora ex-Vasco, Maurício Souza elogiou o trabalho de Dorival no Flamengo
Demitido do Flamengo com a finalidade de abrir espaço para a comissão técnica de Paulo Sousa, Mauricinho viu o Rubro-Negro ter o pior início de temporada em alguns anos.
Agora, Maurício Souza pensa que Dorival foi o nome perfeito para o Flamengo. Além disso, ele rasgou elogios ao atual comandante do Mengão.
“Sou muito suspeito para falar do Dorival, que além de ser um treinador maravilhoso é um ser humano como poucos. É uma cara extremamente inteligente, tem na sua comissão o seu filho Lucas Silvestre, que é inteligente. Não me surpreende em nada o que ele está fazendo com o Flamengo. Ele conseguiu encaixar todas as peças no seu lugar. Conseguiu arrumar um bom lugar para o Éverton Ribeiro e João Gomes”, comentou o treinador ao Yahoo Sports.
Nesse sentido, Maurício também afirmou que vê Dorival como um nome perfeito para substituir Tite na Seleção Brasileira: “É um dos nomes, que está muito pronto para assumir a Seleção Brasileira. É um treinador ‘top!”.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...