Maurício Saraiva critica Boto por Johnston: 'Não há como justificar'

Atualizado: 07/07/2025, 13:45
jornalista mauricio saraiva elogia trabalho de tite no flamengo

A desistência do Flamengo pelo atacante irlandês Michael Johnston foi analisada pelo jornalista Maurício Saraiva, em sua coluna no 'ge'. De acordo com o comentarista, não tem como o diretor de futebol José Boto justifica a contratação de um atleta de 26 anos, da segunda divisão da Inglaterra, por R$ 37 milhões. Para Maurício, na base rubro-negra devem existir jogadores superiores a Johnston.

➕ Breiller ataca Flamengo por desistir de Michael Johnston: 'Amadorismo'

"Não há como justificar R$ 37 milhões empregados em uma contratação como essa. Não é possível que a base do Flamengo, fortíssima, não tenha um jogador com as características de Michael Johnston. Não é razoável que um jogador da segunda divisão da Inglaterra, com idade de auge de rendimento e números modestíssimos, seja essencial para o curto prazo do Flamengo", escreveu o jornalista.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

José Boto está fragilizado no Flamengo, aponta Maurício Saraiva

José Boto assiste treino do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes

"Com o cancelamento confirmado, a posição de Boto se fragiliza, já que o primeiro reforço autoral do dirigente, o atacante Juninho, não funcionou com a força que daria sustentação a outra aposta de risco do executivo flamenguista", finalizou.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...