Maurício Salgado avalia pré-temporada e comemora estreia contra Fluminense
Recheado de reforços e expectativas, o futebol feminino do Flamengo tem seu primeiro desafio de 2024 nesta semana. Antes de entrar em campo contra o Fluminense, o Rubro-Negro se concentrou em Pinheiral para realizar atividades com foco na estreia. O técnico Maurício Salgado avaliou esse período de preparação.
O Flamengo ficou na cidade de Pinheiral por 10 dias, onde as jogadoras treinaram no campo e também ba academia. Na manhã de segunda-feira (29), as Meninas da Gávea se apresentaram no CEFAN para darem prosseguimento as atividades no Rio de Janeiro.
➕ Agora no Fla, Barbieri fala sobre substituir referência do futebol brasileiro
Para Maurício Salgado, esse tempo foi fundamental. O técnico, que está no Flamengo desde agosto do ano passado, destacou o forte trabalho físico do clube com o elenco feminino.
“Em relação à preparação, acho que foi fundamental esse tempo para nós. A gente tem uma temporada muito longa, bem competitiva, com objetivos muito claros. O bom da pré-temporada é que você consegue fechar o ambiente. Tivemos um tempo para dar ênfase a parte física, conseguimos dar um laço físico para elas”, disse o treinador rubro-negro.
Além disso, Salgado também reforçou a importância de ter uma convivência maior com as novas jogadoras. Gabi Barbieri, Djeni Becker, Naná, Glaucia, Sorriso, Cristiane, Fabi Simões, Bibi e Day Silva chegaram ao profissional do Mengão para a temporada 2024.
“Buscamos um entrosamento dentro e fora de campo, com um grupo que tem bastante pessoas que estão chegando. E também conhecemos melhor o grupo e nossas possibilidades de jogo”, completou.
Técnico do Flamengo se anima com estreia diante do Fluminense
Neste sábado (3), o Flamengo dá o pontapé inicial no ano logo com um grande jogo. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense pela Copa Rio Feminina, às 10h. A boa notícia é que a Nação pode marcar presença para apoiar as Meninas da Gávea no clássico. O duelo acontece no estádio Luso Brasileiro.
Maurício Salgado demonstrou estar com “fome” de resultados e comemorou o clássico contra o Fluminense como o primeiro jogo de 2024. O técnico também citou o desafio pela Supercopa Feminina, diante da Ferroviária.
“Estrear contra o Fluminense, para nós, é ótimo. Porque já começaremos com as dificuldades, isso é bom porque nos fortalece. A gente já começa com um clássico, que reproduz a semifinal do Carioca do ano passado. E na sequência temos o jogo contra a Ferroviária, que também é o atual vice-campeão brasileiro. Então, é tudo que a gente queria. Uma temporada difícil, desafiadora, mas que estamos muito confiantes”.