O Flamengo segue atento as boas opções no mercado da bola. A diretoria irá investir cerca de R$ 200 milhões em 2024 para reforçar o time rubro-negro. Maurício, meia do Internacional, foi um dos jogadores oferecidos ao Mengão para a próxima temporada.
O empresário André Cury apresentou o nome do jovem ao Flamengo no fim da temporada. Essa, porém, não foi a primeira vez que Maurício foi oferecido ao Mais Querido. No começo do ano, ele também foi especulado na Gávea, mas não agradou.
Leia mais: Querendo o Brasil, Cavani é oferecido ao Flamengo
Maurício tem apenas 22 anos e teve bons números pelo Internacional nessa temporada. Foram incríveis 22 participações em gols (11 gols e 11 assistências) em 48 jogos. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o André Cury argumentou aos dirigentes do Flamengo que Maurício é um jogador barato, mesmo em contrato vigente com o Inter.
E o jogador não descarta a possibilidade de deixar Porto Alegre em 2024. Maurício concedeu uma entrevista ao GE e falou sobre o seu futuro. Ao invés de confirmar sua permanência no clube que defende desde 2020, o meia jogou a bola para seus empresários.
“Estou muito tranquilo. Quero aproveitar ao máximo as férias ao lado da minha família e amigos. Após esse período de descanso, temos que nos apresentar dia 6 de janeiro. Se houver propostas, eu deixarei com os meus empresários, que conversarão com a direção e analisarão tudo”, disse Maurício.
A imprensa gaúcha ficou irritada com a tentativa de André Cury em colocar o jovem no Mengão. Fabiano Baldasso, influencer colorado, questionou se o Internacional estava desesperado em fazer caixa com Maurício. Nos últimos dias, o Corinthians entrou no mercado interessado no jogador.
Flamengo tem outra prioridade para o meio-campo
Maurício é apenas um dos vários jogadores especulados para reforçar o meio-campo do Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro está firme no seu objetivo. Contratar De La Cruz, do River Plate, é a grande prioridade do Mengão no momento.
O acordo com o jogador e seu empresário já está selado. Resta ajustar os trâmites para oficializar a contratação de De La Cruz. Outro nome que ganhou força no setor foi Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras. O atleta está infeliz no Olympiacos e estuda voltar ao Brasil. Com a desistência do Atlético-MG, o Flamengo tem caminho livre para tentar Scarpa.
A situação atual
As opções de criação no meio-campo do Flamengo estão bem escassas. Arrascaeta, Everton Ribeiro e Victor Hugo compõem esse setor no momento. Porém, o Camisa 7 pode não continuar para 2024, já que seu contrato expira no próximo dia 31. Everton Ribeiro ainda não conseguiu sua sonhada renovação.
Victor Hugo é outro nome que pode deixar o Mais Querido. A joia é pouco utilizada por Tite e recebeu boas propostas no meio do ano do mercado europeu. Se o assédio persistir, o Flamengo deve pensar em negociar o meia.