Maurício Barbieri diz o que o Vasco precisa fazer para vencer o Flamengo
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (5), às 18h10, no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. O Mais Querido é o líder isolado, com 23 pontos, e caso vença o clássico se sagrará campeão da competição. Por outro lado, o cruzmaltino vive momentos de definições, pois precisa da vitória para se firmar no G-4 e avançar às semifinais.
Nesse sentido, o Clássico dos Milhões ganha um enredo importante para o Vasco. Assim, o Maurício Barbieri, técnico do clube de São Januário e ex-Mais Querido, exaltou o confronto com mais de 400 jogos na história.
Leia mais: Vai aumentar a lista? Veja os 14 gols de Gabigol em finais pelo Flamengo
“É o tipo de clássico que, por si só, traz uma motivação, um ambiente diferente na preparação. Sem dúvida nenhuma, é um clássico gigantesco. Mesmo se não tivesse valendo classificação, seria encarado com a maior seriedade possível. Não acho que a situação da classificação traga um peso maior. Por si só, é um jogo que tem um peso enorme, pela rivalidade e histórico”, disse o treinador em coletiva.
O comandante do Vasco elogiou o Flamengo e afirmou que o elenco cruzmaltino precisa de esforços para vencer o clássico.
“Vamos trabalhar e se preparar para fazer mais um grande jogo. Tentar fazer frente ao adversário e sair com a vitória. É mais um jogo de excelente nível. E se a gente tiver um resultado positivo, não significa que está tudo certo e que não tem que seguir evoluindo. E se acontecer o contrário também. É uma oportunidade que temos de enfrentar um grande adversário. É um jogo que todos querem jogar. Temos que entrar para fazer de todo possível para tentar vencer”, declarou.
Barbieri no Flamengo
Maurício Barbieri teve a ascensão na carreira como técnico no Rubro-Negro, em 2018. Até então auxiliar fixo do clube, o treinador foi efetivado e comandou o Fla em boa parte da temporada. Mas a eliminação na Copa do Brasil, para o Corinthians, não o manteve. Ao todo, foram 38 jogos, 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Em sua passagem, o time marcou 49 gols e sofreu apenas 29. Aliás, no Mais Querido, Barbieri não perdeu o Clássico dos Milhões, foram dois empates, ambos pelo Brasileiro por 1 a 1.
Por fim, antes do Vasco, o Flamengo tem a decisão da Recopa, contra o Del Valle, nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã. Bem como, precisa vencer por dois gols de diferença para não necessitar da prorrogação.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!