Maurício abre o jogo sobre postura do Palmeiras contra o Flamengo

15/08/2024, 11:36
Maurício seca suor na manga da camisa do Palmeiras

A postura adotada pelo Palmeiras no Maracanã chegou a virar motivo de chacota. Os palmeirenses vieram não só para se defender na ida das oitavas da Copa do Brasil, mas também para enrolar. Estranhamente, Weverton terminou o jogo sem receber cartão amarelo, mas fez cera desde o primeiro minuto contra o Flamengo, retardando as reposições de bola mesmo com 0 a 0 no placar.

A covardia do Palmeiras, porém, fez o tiro sair pela culatra, já que o Flamengo atacou tanto que conseguiu fazer dois gols. O time foi muito superior e o placar ficou muito barato para os paulistas. Mesmo assim, na volta, a covardia fora de casa fez com que o Palmeiras não conseguisse avançar ou levar o jogo para os pênaltis com a vitória magra por 1 a 0.

➕Palmeiras alega represália e Flamengo nega participação

Hoje, os palmeirenses reconhecem a estratégia patética, como é o caso de Maurício, meia de 23 anos que relembrou o jogo na zona mista após nova derrota em mata-mata, desta vez, para o Botafogo, na noite da última quarta-feira (14). O jogador admite que a postura adotada foi errônea e diz que o time levou o fracasso como aprendizado para tentar fazer diferente na Libertadores.

“Contra o Flamengo, tivemos uma postura não muito boa na primeira partida. Isso acabou dificultando muito na segunda partida. Mas agora tentamos ao máximo fazer uma vantagem aqui. É claro que a equipe do Botafogo é muito qualificada, mas a gente tem apenas um gol de diferença para buscar e com o apoio da nossa torcida temos totais condições de reverter isso”, diz Maurício, comparando os jogos contra o Flamengo com os do Botafogo.

Palmeiras e Botafogo caíram da Copa do Brasil; Flamengo é único brigando nas três frentes

Dos principais postulantes ao título, o Flamengo é o único na briga em todas as frentes. O Mengão eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil, enquanto o Botafogo caiu para o Bahia. No entanto, um dos dois vai ficar com o caminho mais livre no Brasileirão, já que se enfrentam na Libertadores e um será eliminado na semana que vem.

O Botafogo venceu a ida por 2 a 1, ficando em vantagem para chegar às quartas de final da Libertadores.

O Flamengo, por sua vez, joga pela ida das oitavas da Libertadores na noite desta quinta-feira (15), contra o Bolívar, no Maracanã. A equipe de Tite tenta fazer o resultado em casa para não se complicar na altitude de La Paz, como aconteceu na fase de grupos.

Flamengo e Botafogo se enfrentam pela liderança do Brasileirão

Em meio aos jogos decisivos de Libertadores, Flamengo e Botafogo se enfrentam no final de semana, entre as duas partidas da Libertadores. A partida vale a liderança do campeonato e é de suma importância. Após vencer o Palmeiras, o técnico Artur Jorge já indiciou que deve ir com força máxima contra o Rubro-Negro.


Partilha