Mattos usa valor de mercado para comparar qualidade de Juninho e Pedro

Atacante contratado para suprir a ausência de Pedro e saída de Gabigol no Flamengo, Juninho ainda não caiu totalmente nas graças da torcida.
➕ Pedro celebra mais um avanço na sua recuperação
Contra o Internacional na estreia do Brasileirão, o camisa 23 ficou marcado por acertar uma bola na trave, em uma chance clara de gol.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo R$1
O lance gerou debate em live do 'UOL' sobre o Flamengo, onde o jornalista Rodrigo Mattos deu sua opinião sobre Juninho, avaliando como um jogador que não lhe convence, principalmente por sua conclusão, mas reconhecendo as valências do atleta quanto a movimentação, velocidade e exploração do espaço.
"Eu acho que ele é um bom jogador, que ele dá jogo. Ele cria muita circunstância de jogo com o deslocamento dele. Não foi à toa que ele apareceu três, quatro vezes na cara do gol. Isso aí também tem mérito. É o deslocamento dele. Ele faz esse facão por trás da zaga bem. Ele tem boa noção de posicionamento, tem velocidade, tem corpo para ganhar nas costas. A conclusão dele, eu acho que ainda precisa me convencer. Acho que não é uma conclusão de primeiro nível", avaliou Mattos.
Sobre o gol perdido por Juninho, Mattos citou outro ainda, em que após bola levantada na área, o atacante não conseguiu concluir com precisão. Em cima dessa jogada, o comentarista avaliou que Pedro teria feito o gol, por ser um atacante "extraclasse".
"Também, fora esse gol, que eu acho que é muito perdido, tem esse gol de cabeça que ele dá ali, que o Rochet pega. Não era uma cabeçada tão fácil, era uma bola vindo ali do lado, mas era uma bola que, de repente, o Pedro tinha feito. Mas por quê? Porque o Pedro é um centroavante extra classe", definiu.
Com isso, o jornalista cravou que existe uma discrepância no nível dos atacante do Flamengo, principalmente levando em conta a qualidade de Pedro.
"Então, eu acho que tem essa discrepância ali no nível de conclusão, obviamente, para o titular, que é o Pedro", disse Rodrigo Mattos.
Para ilustrar essa discrepância citada, Mattos analisa o valor de mercado dos jogadores, citando como o Fla pagou 5 milhões de euros em um jogador que pode entregar tais valências. Enquanto Pedro, é um extraclasse, até por isso está avaliado em 40 milhões de euros.
"Mas o Flamengo pagou 5 milhões de euros no jogador. Então, ele tem um bom jogador, que se desloca bem, cria oportunidades e não vai ter a conclusão do Pedro, que é um jogador de 40 milhões de euros", comenta.
Juninho merece mais chances, segundo Mattos
Mesmo diante criticas e dúvidas sobre seu desempenho, para Rodrigo Mattos, Juninho merece mais chances e deve continuar sendo escalado como centroavante.
Porém, faz ressalva, analisando que o atacante terá de melhorar sua conclusão.
"Eu acho que sim, ele deve continuar como centroavante. Vamos ver se ele acerta mais, tem um aproveitamento melhor nas conclusões mais para frente", analisa.
@mundobolaflamengo EXCLUSIVO | Piu-Piu Gigante: Leandro Machado e a ponte rubro-negra-colorada Hoje, na estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional, o @mundobolaflamengo traz uma reportagem especial sobre um personagem que conhece bem os dois lados dessa história: Leandro Machado, o Piu-Piu. Revelado pelo Inter nos anos 90, Leandro ganhou projeção nacional ao exibir seu talento com gols e arrancadas fulminantes. Mas foi no Flamengo que ele conquistou uma legião de torcedores. Piu-Piu voou. Seu estilo leve, ousado e técnico, simbolizava uma época de transição do Mengão, marcada por altos e baixos, mas também por nomes carismáticos e memoráveis. O jogo de hoje é mais do que um confronto de gigantes. É também um reencontro com a história — a de um jogador que marcou os dois clubes e carrega no apelido a leveza, mas no legado, o peso de ter vestido uma camisa pesada e o Manto Sagrado. Piu-Piu é gigante. Lá ele. Mas é verdade. #Flamengo #Mengão #CRF #LeandroMachado #PiuPiu #FlamengoXInternacional #Brasileirão2025 #RubroNegro #MundoBolaFlamengo #GigantePorNatureza #VamosFlamengo #HistóriaDoFla #FlaMemória #MengãoÉHistória #CraquesDoFla #TBTFla #FlaInter @Flamengo @SC Internacional ♬ som original - MundoBola Flamengo