Matías Viña sofre fadiga no Uruguai e Flamengo fica em alerta

O sinal de alerta está ligado no Flamengo quanto a questão física do lateral-esquerdo Matías Viña. O jogador que está disputando a Copa América pelo Uruguai já atuou por 289 minutos na competição, sendo titular em todos os quatro jogos da Celeste no torneio. Em coletiva após a classificação uruguaia diante do Brasil, o técnico Marcelo Bielsa revelou fadiga muscular no atleta.
Viña foi substituído por Sebastián Cáceres no intervalo da partida deste sábado (6): “Com Viña não foi lesão muscular, foi um esgotamento na parte posterior do músculo, que pode ser prévio a uma lesão”, pontuou o treinador. O Flamengo está ciente e observa de longe a situação. Como o Uruguai está na semifinal da Copa América, o quarteto só retorna ao Mais Querido para o jogo contra o Criciúma, dia 20.
➕ Uruguaios desfalcam o Flamengo por mais 2 jogos
Se Viña preocupa, o Flamengo está tranquilo quanto a Guillermo Varela e Arrascaeta. Varela só jogou por 12 minutos na Copa América, sendo reserva em todos as partidas. Já Arrasca entrou em campo três vezes, apenas uma como titular. Ao todo, o meia ficou em atividade por 73 minutos. Por outro lado, Nicolás de la Cruz tem 265 minutos de combate, 24 minutos a menos que Matías Viña.
Sem Viña, Ayrton Lucas vem dando conta do recado no Flamengo
Líder do Brasileirão com 31 pontos, o Flamengo tem Ayrton Lucas como dono da posição na lateral esquerda após a ausência de Matías Viña. Nos últimos seis jogos, Ayrton foi titular em todas as partidas, marcou um gol e deu também uma assistência. Anteriormente, quando o atleta estava lesionado e Viña já servia o Uruguai, Tite utilizou Léo Pereira improvisado no setor.