A pré-temporada do Flamengo nos EUA já teve seu último jogo e os jogadores aproveitam os últimos momentos no país. No entanto, um em particular voltou mais cedo para o Rio de Janeiro. O reforço Matías Viña, que sequer foi utilizado por chegar com a pré-temporada em andamento, já foi para o Rio de Janeiro.
O resto do elenco só retorna ao Brasil na terça-feira (30), mas vai direto para Belém- PA, onde encara o Sampaio Corrêa pelo Carioca, no Mangueirão. Só então o Mengão volta ao Ninho do Urubu. Mas Viña já está no Rio e treina no CT do Flamengo.
➕Viña pede e meia do Flamengo deve ceder numeração da camisa
Isso porque Matías Viña é recém-chegado e precisava resolver questões de casa na cidade. Por isso, veio antes dos companheiros para adiantar e acelerar questões de acomodação e adaptação ao Rio de Janeiro. A informação foi passada por Bluthiere Lima, na Fla TV, durante a transmissão do treino do Flamengo desta segunda-feira (29), nos EUA.
Quando Viña foi anunciado pelo Flamengo, o clube já havia jogado contra o Philadelphia Union. O uruguaio foi aos EUA para começar a treinar com os companheiros, conhecer Tite e seus planos. Mas só será utilizado no Carioca e sua passagem pela América do Norte foi curta.
Matías Viña chega sozinho ao Rio de Janeiro
Por enquanto, Matías Viña terá que resolver as questões sozinho. O uruguaio chegou ao Rio de Janeiro sem a presença de sua esposa, Florencia Velasco. Ela está grávida e não vem ao Brasil a princípio. Além disso, vale frisar que no momento do parto, Viña será liberado pelo Flamengo para voltar para a Itália e acompanhar o nascimento de seu filho.
Matías Viña será pai de menino. Nas redes sociais, o jogador já revelou o nome: Fausti, conforme escreveu em uma publicação no natal.