Matías Viña entra em fase final de recuperação e retorno ganha data

Atualizado: 14/05/2025, 09:50
Matías Viña treina na academia do Flamengo

A última atualização sobre o lateral-esquerdo Matías Viña é ótima. O jogador está em fase final de recuperação, se aproximando cada vez mais do retorno aos gramados.

Viña determina prazo para retornar ao Flamengo: 'Cada dia melhor'

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador foi liberado pelo Departamento Médico para fazer o aquecimento com os demais jogadores.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Além disso, Matías Viña já possui data estipulada para voltar aos treinos de forma integral. Filipe Luís pode esperar tê-lo nos treinos no Ninho do Urubu na próxima semana.

O jogador vai trabalhar sua parte física, ficando à disposição do técnico. Ainda segundo o repórter, já existe data de possível retorno aos gramados.

Matías Viña pode voltar contra o Palmeiras

O jornalista indica que Matías Viña pode voltar a ser relacionado pelo Flamengo no jogo contra o Palmeiras. Ou seja, ele perderia apenas mais três jogos do Mengão. Primeiro, contra a LDU, nesta quinta-feira (15), depois, contra o Botafogo, no domingo (18), e em seguida, contra o Botafogo-PB, no dia 21 de maio.

O jogo entre Flamengo e Palmeiras acontece em São Paulo, no dia 25 de maio, às 16h (horário de Brasília). Mas a tendência, é claro, é que Matías Viña inicie o certame no banco de reservas.

Sua entrada em campo também é uma incógnita, já que o Mengão, agora, conta com dois nomes tem vêm se revezando bem na função: Alex Sandro e Ayrton Lucas.

Matías Viña, porém, pode ser bom reforço para o Super Mundial de Clubes, nos EUA. A competição que acontece entre junho e julho contaria com o Mengo tendo mais um reforço importante, já que o uruguaio deve chegar totalmente recuperado no momento do torneio.

Relembre o problema de Viña

O caso de Matías Viña chegou a ser mais grave que o de Pedro. Por isso, ele ficou ainda mais tempo afastado. O uruguaio teve o ligamento cruzado anterior atingido no menisco do joelho direito, além de uma fratura na tíbia.

O problema aconteceu no dia 11 de agosto de 2024, quando Matías Viña participou justamente do jogo contra o Palmeiras, seu ex-clube, em partida empatada por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro, no Maracanã.