Depois da grande contratação do meia De La Cruz, a diretoria do Flamengo conseguiu fechar com mais um jogador de alto nível. Matías Viña, lateral que estava na Roma, já tem data para desembarcar no Rio de Janeiro.
Segundo o jornalista Bruno Lemos, apesar de estar tudo certo entre as partes, o contrato de Viña ainda não foi assinado. O uruguaio deve dar “ok” em toda papelada nesta quarta-feira (24). Em seguida, a Roma encaminhará os documentos ao Flamengo. Só após isso o anúncio oficial será feito.
➕ Saiba os números disponíveis para Matias Viña vestir no Flamengo
Com a transferência enfim concluída, Matías Viña desembarca no Rio de Janeiro entre quinta (25) e sexta-feira (26). O lateral-esquerdo pertencia a Roma, mas jogava pelo Sassuolo. Viña tinha um contrato de empréstimo até o meio do ano, mas quebrará o vínculo para defender o Flamengo.
A data de estreia do jogador ainda é um mistério. Afinal, Viña se recupera de uma lesão no joelho direito. O uruguaio sofreu a contusão no dia 11 de dezembro, ou seja, há mais de um mês. Desde então, Matías Viña está afastado dos gramados para se recuperar fisicamente.
O retorno de Viña está programado para o começo de fevereiro. Logo, o uruguaio não deve se juntar ao elenco profissional do Flamengo que realiza amistosos nos Estados Unidos. A tendência é que o lateral fique no Rio e trabalhe no Ninho do Urubu até estar apto a jogar.
Quanto o Flamengo vai pagar por Matías Viña?
Com contrato prestes a ser assinado, o Flamengo já sabe quanto terá que desembolsar para contar com o defensor. A operação foi fechada em 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões), valor que será pago em parcelas. A previsão é que o Rubro-Negro quite o preço com a Roma em 2027. Na Gávea, Viña terá vínculo até o fim de 2028.