Matheuzinho volta a ser relacionado e vira opção para volta contra o Grêmio

03/08/2023, 16:48
Atualizado: 01/11/2023
Matheuzinho volta a ser relacionado e vira opção para volta contra o Grêmio

O Flamengo encara o Olimpia, nesta quinta-feira (3), às 21h, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Para a partida, o Mais Querido contará com um retorno importante: o lateral-direito Matheuzinho. O defensor, bem como, está relacionado e vira um reforço caseiro para o Jorge Sampaoli.

Matheuzinho, no entanto, não será titular nesta noite de Libertadores. Isso porque Wesley segue à frente na disputa. Mas a volta do camisa 34 é fundamental para os próximos desafios do Flamengo, já que ganha mais uma opção para a posição, principalmente para a Copa do Brasil.

Leia mais: Garoto do Ninho marca ‘gol que Pelé não fez’ em estreia do Flamengo na Croácia

Na volta contra o Grêmio, no dia 16 de agosto, Wesley está suspenso e com isso não poderá atuar. Matheuzinho, portanto, entra na briga com o Varela pela titularidade. Um ponto a favor da cria do Ninho é a característica ofensiva, no qual o Sampaoli gosta bastante no jogador.

Matheuzinho está sem atuar desde o dia 13 de março, quando teve uma fratura na semifinal do Carioca contra o Vasco. Assim, neste período longe dos gramados, o lateral-direito aproveitou a recuperação para realizar estudos táticos e cuidar da saúde mental. O contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2026.

Além de Matheuzinho, Flamengo terá outros retornos contra o Olimpia

O Flamengo também contará com as voltas de Ayrton Lucas bem como David Luiz nesta quinta-feira (3). Ambos, bem como, ficaram de fora das últimas partidas, mas devem começar diante do Olimpia na equipe titular. Isso porque Filipe Luís e Léo Pereira, que vinha iniciando os jogos, não foram relacionado por conta de dores na posterior esquerda.

O Flamengo, afinal, deve ir a campo com: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!