O retorno de Matheuzinho pelo Flamengo está cada vez mais próximo. O lateral não entra em campo desde março, quando sofreu uma grave fratura na tíbia. Porém, nas últimas semanas, Matheuzinho entrou em fase final da sua recuperação e não esconde ansiedade em voltar a vestir o Manto Sagrado.
Através das suas redes sociais, o jogador comentou: “Contando os dias e trabalhando muito. Eu só penso em uma coisa, vestir o Manto e ir para a batalha. Vamos, Flamengo”. Junto a mensagem, Matheuzinho publicou fotos em ação pelo Mais Querido. O goleiro Hugo Souza deixou seu comentário no post, e disse: “Falta pouco”.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Com o retorno de Matheuzinho ao elenco, o Flamengo respira aliviado quanto aos problemas nas laterais. Isso porque, apenas dois jogadores estão à disposição para o lado direito: o jovem Wesley, da base, e o uruguaio Varela, pouco utilizado por Jorge Sampaoli. No começo do ano, Matheuzinho alcançou boa sequência e se tornou titular absoluto com Vitor Pereira, até sofrer a grave lesão.
Sem gesso e fazendo trabalho de transição, o Departamento Médico do Flamengo estima que o lateral estará de volta em meados de junho ou julho. Ou seja, Matheuzinho reforça o Mengão na sequência da temporada. No entanto, vale lembrar que o atleta não teve contato com o futebol de Sampaoli, já que se lesionou ainda quando o Fla era comandado por Vitor Pereira. Portanto, a tendência é que o treinador argentino teste Matheuzinho para decidir a utilidade do lateral no time.
Matheuzinho trabalha a mente para retornar ao Flamengo
Além do treinamento intensivo na parte física para voltar 100%, Matheuzinho segue realizando sessões com o mental coach Lulinha. O profissional é especialista em esporte, performance e princípios. Na última semana, o personal mind fez uma publicação com Matheuzinho nas redes sociais.
Na postagem, Lulinha escreveu que o lateral está “em fase final de recuperação de uma fratura na tíbia e prestes a entrar na arena novamente”. Além do jovem de 22 anos, o mental coach também acompanha Vitor Roque (Athletico-PR), Patrick de Paula (Botafogo) e Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo que defende atualmente o Fulham.