Matheuzinho recusou mais que o dobro de salário para seguir no Flamengo

05/01/2024, 09:59
Matheuzinho em campo pelo Flamengo; lateral-direito recusou oferta do Red Bull Bragantino

O lateral-direito Matheuzinho não deseja trocar o Flamengo por outro clube brasileiro nesta janela de transferências. Alvo do Red Bull Bragantino, o atleta de 23 anos recusou oferta para receber praticamente o dobro de seu salário e decidiu ficar no Rubro-Negro pelo seu sonho de jogar na Europa.

O Bragantino ofereceu cerca de 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões) e entrou em um acordo com o Flamengo. No entanto, esbarrou no desejo do lateral de permanecer no Mais Querido e aguardar propostas do Velho Continente. Assim, nem mesmo o salário maior e o projeto apresentado pelo clube paulista foram suficientes para convencê-lo. A informação é da jornalista Letícia Marques, do “ge”.

Leia mais: Empresário de Everton Ribeiro revela bastidores de negociação frustrada com Flamengo

O Fla tentou incluir Matheuzinho como moeda de troca na negociação pelo zagueiro Léo Ortiz, mas precisaria mudar a postura do lateral. No entanto, apesar do interesse no lateral, o Red Bull Bragantino faz jogo duro para liberar seu defensor e exige 12 milhões de euros ( (R$ 64,3 milhões). As negociações seguem em andamento.

O Corinthians também manifestou o desejo de contratar o Garoto do Ninho nesta janela. Mas adotou postura diferente do Bragantino e conversa com o Flamengo antes de oficializar proposta. Segundo o ge, a ideia de defender o clube paulista agrada ao lateral, mas a preferência é seguir no Mengão.

Matheuzinho se inspira em Rodinei para se firmar no Flamengo e receber propostas da Europa

Matheuzinho se inspira na trajetória de Rodinei para continuar no Flamengo em 2024. Após cinco anos sendo contestado, o ex-lateral rubro-negro se tornou titular absoluto em 2022 e foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil.

Após o seu contrato chegar ao fim logo após os títulos, Rodinei aceitou proposta do Olympiacos, da Grécia. O jogador se firmou como titular no time e venceu eleição de melhor lateral-direito do Campeonato Grego.

Matheuzinho entende que pode receber ofertas de clubes europeus caso faça uma boa temporada pelo Flamengo. Apesar de ter alternado a titularidade com Wesley e Varela na reta final da temporada, ele acredita que pode vencer a concorrência por lugar no 11 inicial.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.