Matheuzinho procura ajuda mental durante recuperação

02/06/2023, 16:53
Matheuzinho

Há quase três afastado do campo o lateral Matheuzinho segue com processo de recuperação. Em março deste ano, o jogador do Flamengo sofreu com uma fratura na tíbia da perna esquerda, e precisou se ausentar dos jogos do Mais Querido até então. Após sofrer a lesão mais grave da sua carreira, Matheuzinho resolveu recorrer a mental coach nesse período.

No momento, o lateral já se prepara para retornar a defender o Manto Sagrado. Para ajudar no preparo mental, Matheuzinho investe no tratamento com o coach Lulinha, que é especialista em esporte, performance e princípios. Nesta semana, o personal mind fez uma publicação com Matheuzinho nas redes sociais.

Leia mais: Dois meses após fratura, Matheuzinho inicia nova fase de recuperação

Na postagem, Lulinha escreveu que o lateral está “em fase final de recuperação de uma fratura na tíbia e prestes a entrar na arena novamente”. Além do jovem de 22 anos, o mental coach também acompanha Vitor Roque (Athletico-PR), Patrick de Paula (Botafogo) e Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo que defende atualmente o Fulham.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o retorno de Matheuzinho está próximo. O lateral retirou o gesso da perna, e iniciou a transição para os treinos com bola. Dessa forma, o Flamengo acredita que o jogador já pode estar disponível neste mês de junho.

Matheuzinho pode reforçar o Flamengo na lateral-direita

Com sua volta aos gramados, Matheuzinho pode ser reforço caseiro para Jorge Sampaoli em um setor carente para o Flamengo. Isso porque, o Mais Querido tem apenas dois jogadores disponíveis para a função: o uruguaio Varela e Wesley. Com o desfalque de Matheuzinho, o jovem Wesley subiu para o profissional para ajudar o time.

Por outro lado, vale lembrar que Matheuzinho não teve contato com o futebol de Sampaoli. O lateral se lesionou ainda quando o Fla era comandado por Vitor Pereira, e não esteve em campo desde então. Dessa forma, antes de tudo, o técnico argentino deve testar o jogador para definir sua utilidade na equipe atual.