Matheuzinho promete clima hostil contra Flamengo na Copa do Brasil

18/10/2024, 08:56
Matheuzinho corre comemorando gol pelo Corinthians; dívida com o Flamengo resulta em punições para o time paulista

Revelado pelo Mengão, Matheuzinho poderia ter fugido da polêmica, mas fez questão de se chocar com ela. O lateral-direito foi perguntado sobre o reencontro com a equipe que o revelou, mas a questão era simples. Por conhecer os dois lados, bastava dizer o que esperava desse encontro entre Corinthians e Flamengo.

Matheuzinho, no entanto, decidiu mandar um recado ao Flamengo, polemizando após a vitória do Corinthians sobre o Athletico, por 5 a 2, na Neo Química Arena. Na zona mista, ele promete clima hostil em Itaquera, garantindo que os torcedores e o time do Corinthians farão de tudo para sair com a classificação.

Léo Ortiz sobre chances do Flamengo no Brasileirão: ‘É difícil’

“Eu posso dar um recado para eles. Vai ser um clima hostil. Eu conheço essa torcida, eles vão fazer de tudo. O nosso time também vai fazer de tudo para classificar. Do outro lado é um time bom, temos que respeitar, é claro. Mas vamos jogar de igual para igual”, diz Matheuzinho.

Post by @tntsportsbr
View on Threads

O jogo entre Corinthians e Flamengo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, acontece às 16h (horário de Brasília) de domingo (20), e os corintianos começam a se mostrar muito confiantes após a vitória no Brasileirão. Yuri Alberto também falou sobre o jogo e garantiu que o time ressurgiu e que vai buscar a vaga na final.

Corinthians ainda não pagou por compra de Matheuzinho

A ida de Matheuzinho ao Corinthians se tornou um imbróglio, já que os paulistas mostram dificuldades de pagar o jogador. Os corintianos até já pagaram as duas primeiras parcelas, embora atrasadas e com juros, mas voltou a atrasar a terceira.

O Flamengo, então, acionou a garantia da Brax, fiadora do clube na negociação, para garantir o recebimento do dinheiro e que não sairá lesado.

Os corintianos, inclusive, queriam dar a mesma garantia, pela mesma empresa, para comprar o goleiro Hugo Souza em definitivo, mas o Mengão só aceita caso a garantia seja feita por um banco, entendendo que a empresa citada já terá que pagar o valor que seria para o Corinthians ao Mengo por Matheuzinho.

Recentemente, Bruno Spindel foi perguntado sobre o tema, mas evitou responder.

“Eu vou me abster de falar do Mateuzinho porque, de verdade, tem algumas questões contratuais que eu prefiro não expor. O que eu posso assegurar é que, num trabalho conjunto nosso, do Departamento de Futebol com a Presidência e o Departamento Jurídico, os contratos foram muito bem redigidos. O Flamengo está muito bem protegido do ponto de vista legal, das garantias, das penalidades em caso de qualquer atraso em qualquer uma das duas negociações”, diz Bruno Spindel.