Matheuzinho deixa Fla e pede 'mudança de nome' no Corinthians

18/01/2024, 11:26
Matheuzinho em campo pelo Flamengo,; lateral não assina com o Corinthians e retorna ao Fla após negociação frustrada

Próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians, o lateral-direito Matheuzinho quer mudar o nome que o consagrou no Flamengo. De acordo com o GE, o atleta que já está em solo paulista para assinar com o time de Itaquera quer adotar Matheus França como nomenclatura oficial na carreira daqui em diante.

O objetivo é ser visto pelo mercado com mais seriedade, já que possui 23 anos de idade e está mais experiente. Matheus França chega ao Corinthians com a missão de brigar por posição com Fagner, de 34 anos. No Flamengo, o atleta perdeu espaço, já que Tite conta com Guillermo Varela, autor de um gol na estreia do Mengão no Carioca e o jovem Wesley, titular com Jorge Sampaoli.

➕: Tite explica como colocar Gabigol e Pedro juntos no Flamengo

Matheus está emprestado pelo Flamengo ao Corinthians até o fim do ano. Entretanto, a equipe do Parque São Jorge não tem opção de compra na operação. Ou seja, caso França se destaque na Neo Química Arena, o Corinthians terá que comprar o jogador no fim do contrato por um valor determinado pelo Flamengo na época.

Matheuzinho fez parte de uma geração vitoriosa no Flamengo

Ao todo, Matheuzinho fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022) e Copa Conmebol Libertadores (2022). Neste período, chegou a disputar posição com Maurício Isla, Rodinei, Varela e Wesley. O atleta desembarcou na Gávea em 2019, após ser contratado junto ao Londrina.

Por lá, chegou a despertar interesse de outras equipes, mas optou pelo projeto do Flamengo, onde conquistou diversos títulos importantes. O nome no diminutivo, inclusive, surgiu na equipe paranaense. No Rubro-Negro, onde existia um outro Matheus França – hoje no Crystal Palace -, a diferenciação foi importante.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...