Matheuzinho aceita Corinthians para não ser terceira opção de Tite no Flamengo
O Flamengo está prestes a concretizar a saída de mais um jogador. Se trata de Matheuzinho, que topou ser negociado com o Corinthians. O lateral brigava por chance no time de Tite, mas perdeu seu espaço nos últimos jogos.
Matheuzinho já é aguardado no Parque São Jorge nesta terça-feira (16). O lateral-direito realizará exames em São Paulo para, só após isso, assinar com o Corinthians. O jovem terá um contrato de empréstimo até o fim da temporada.
Leia mais: Fabrizio Romano: Flamengo, Roma e Viña entram em estágio final de negociação
E a decisão de defender o clube alvinegro aconteceu após diversas negativas em deixar o Flamengo. Uma sinalização interna mudou a percepção de Matheuzinho sobre seu futuro no clube. Segundo o GE, Varela largou na frente para assumir a titularidade na lateral-direita.
O uruguaio subiu no conceito de Tite e furou a fila, mesmo com Matheuzinho e Wesley terminando a última temporada com mais minutos com o treinador. Temendo virar a terceira opção no banco e passar mais um ano “de molho”, o Camisa 34 topou ser emprestado para ganhar rodagem em 2024.
No Corinthians, o jogador do Flamengo dividirá a posição com Fagner, que está no clube há uma década. Matheuzinho não chega com status de titular, porém, causa um desconforto ao veterano, que mantinha seu espaço sem se preocupar com concorrências.
Vale lembrar que o Garoto do Ninho vem de uma séria lesão do ano passado. Em março, Matheuzinho fraturou a tíbia da perna esquerda e precisou ficar afastado por mais de 150 dias. Ele fez 25 jogos pelo Flamengo, com uma média de 57 minutos por partida. O lateral ainda terminou 2023 com três assistências.
Antes do Corinthians, Matheuzinho negou Bragantino
O Corinthians não foi o único clube que sinalizou com proposta a Matheuzinho. Antes do alvinegro, o Bragantino ofereceu um acordo ao lateral-direito. Diferente do Corinthians, o Red Bull queria comprar o jogador do Flamengo.
Os paulistas ofereceram 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) ao Rubro-Negro para adquirir Matheuzinho. A proposta foi bem vista pelo Fla, que se animou no mercado. Afinal, a diretoria tenta se desfazer de pelo menos dois laterais-direitos para contratar novos nomes. Mas o próprio jogador interrompeu a negociação.
Matheuzinho bateu o pé e não quis ser comprado pelo Bragantino. Após essa negativa do atleta, o Flamengo encontrou dificuldades na relação com o clube de Bragança Paulista, que sempre rendeu boas negociações. O Mais Querido deseja o zagueiro Léo Ortiz, mas esbarra em um jogo duríssimo do Massa Bruta.