Matheuzinho no Corinthians é maldade do Flamengo, diz RMP

14/12/2023, 11:41
Atualizado: 14/12/2023
Matheuzinho em campo pelo Flamengo

Os negócios serão frequentes até o início da temporada de 2024. O Flamengo busca se reforçar. Mas os rivais também. Por isso, a possibilidade de uma troca surgiu nos últimos dias. De acordo com o jornalista Cereto, do Grupo Globo, Thiago Maia e Matheuzinho podem ser enviados ao Corinthians em troca de Fausto Vera.

No UOL Esportes, o jornalista Renato Maurício Prado analisou a possível troca. Para RMP, é um bom negócio para o Flamengo. O volante flamenguista não tem o carinho da torcida. Além disso, criticou a irregularidade de Thiago Maia. O jovem argentino, por sua vez, pode ser um bom reforço.

Leia mais: Cereto explica negócio que colocaria Fausto Vera no Flamengo

“O Thiago Maia também é um jogador meio que em briga com a torcida. Muito irregular. A troca do Thiago Maia com o Fausto Vera eu acho interessante”, diz.

Mas foi a declaração sobre Matheuzinho que gerou mais impacto. Para RMP, o jovem não tem destaque na transferência. É um jogador nulo e que pouco produz para o Flamengo. Por isso, o clube mostra seu lado ‘Malvadão‘. Afinal, estaria enviando algo como um presente de grego para o rival brasileiro.

“O Matheuzinho é a maldade do Flamengo com o Corinthians. Flamengo manda o Matheuzinho para o Corinthians de maldade. Porque o Matheuzinho, vou te dizer, nessa equação aí, não vale nada. A troca, na verdade, é Thiago Maia pelo Fausto Vera e o Matheuzinho é uma pequena maldade do Flamengo”, polemiza RMP.

Saída de Matheuzinho pode forçar Flamengo a contratar lateral-direito

Os torcedores pedem a contratação de um novo lateral-direito desde o início do ano. Mas Braz entende que o time está bem servido. Wesley e Varela completam o trio ao lado de Matheuzinho. Nenhum dos três se firmou como titular e a posição é uma incógnita.

No entanto, o Flamengo já definiu seu posicionamento no mercado. As prioridades são para a zaga, para o meio e para a lateral esquerda. A atitude do clube com o lado direito será circunstancial. O clube só vai atrás de um lateral-direito se perder um dos que já possui.

Por isso, RMP enxerga a troca ainda mais positiva. Além de se livrar de um jogador que não vem contribuindo e agir com ‘maldade’ com um rival nacional, faria o clube se mexer. Marcos Braz teria que ir em busca de uma reposição.

“Eu acho bom porque vai obrigar o Flamengo a contratar lateral-direito. O Flamengo fica nessa mentira de que tem três laterais-direitos. Quando junta os três, não dá um. A saída do Matheuzinho certamente vai obrigar o Flamengo a se mexer”, opina.

O assunto da troca entre os clubes começou por conta de Gabigol. Os corintianos sonham com o ídolo do Flamengo. Mas para RMP, o presidente do Corinthians sempre soube que o negócio não aconteceria.

“Gabigol é ‘me engana que eu gosto’. Ele sabe que nunca teve chance de contratar o Gabigol. Ele está fazendo espuma”, finaliza.


Compartilhe