O caso de Matheuzinho pode não ser solucionado. O jovem do Flamengo pode continuar no clube mesmo sem espaço, como terceira opção na lateral direita e com duas propostas. O jogador quer ir para o Corinthians, mas o Fla quer vender para o Botafogo. Por isso, o impasse pode fazer com que o atleta permaneça no Ninho do Urubu.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Matheuzinho não quer ir para o Botafogo. O Corinthians igualou a proposta do Botafogo, mas o Flamengo prioriza o time de John Textor. Isso porque o clube não gostou da postura dos paulistas na negociação, fazendo com que Matheuzinho treinasse em Itaquera e depois voltasse ao Mengo. Venê diz que o impasse pode fazer com que o lateral continue no Fla.
➕Presidente do Corinthians diz que Matheuzinho é torcedor deles
“Matheuzinho pode acabar ficando no Flamengo e não se transferir nem para o Corinthians e nem para o Botafogo. Os dois clubes fizeram a mesma proposta ao Fla pelo lateral, mas o Rubro-Negro não quer fazer negócio com o Timão (por conta da condução dos paulistas no caso envolvendo Matheuzinho, com direito a nota oficial) e o jogador não quer topar a ida ao Alvinegro carioca. Ou seja, segue o impasse”, escreve Venê Casagrande, no X.
Dessa forma, o Flamengo ficaria ainda com Guillermo Varela e Wesley para a posição. Matheuzinho teria que galgar seu espaço para deixar de ser terceira opção. Em 2023, uma fratura na tíbia atrapalhou e fez com que Matheuzinho ficasse para trás. Mas os torcedores também não tem um carinho imenso pelo atleta e pouco sentiriam falta.
Presidente do Corinthians diz que clube igualou oferta do Botafogo
O próprio Augusto Melo, presidente do Corinthians, já confirmou que igualou a oferta do Botafogo e aguarda a resposta do Flamengo. Mas as dificuldades em se relacionar com a diretoria do Mengão não será fácil daqui em diante após a nota publicada pelo Corinthians culpando o Fla pelo negócio ter melado.
“Quando fui assinar, não tinha cláusulas que a gente queria. Cláusula de vitrine de 20% e um passe estipulado, e eu não poderia assinar um contrato daquele. Mas já enviamos proposta e está na dependência deles, chegamos ao preço e igualamos o outro clube (Botafogo). O Flamengo já sabe”, diz, no podcast do ex-jogador e comentarista Walter Casagrande.