Matheuzinho completa 100 jogos pelo Flamengo e revela "ambiente leve" com Dorival

16/06/2022, 12:33
Matheuzinho em campo pelo Flamengo; lateral evoluiu em recuperação e deve voltar aos jogos do Flamengo em julho

Matheuzinho completou 100 jogos pelo profissional vestindo o Manto Sagrado. A celebração da marca não poderia vir de outra forma senão com vitória: 2 a 0 sobre o Cuiabá, em um Maraca com mais de 44 mil presentes. Afastando a crise e quebrando o jejum de três jogos sem vitória do Flamengo.

Presenteado com uma camisa celebrando o centenário de partidas disputadas, o lateral-direito de 21 anos exaltou a torcida do Mengão. “Inexplicável apenas com 21 anos completar 100 jogos com a camisa do Flamengo, que tem a maior torcida do mundo e, na minha opinião, a mais fanática. Aprendi a ser Flamengo a cada jogo. Em cada jogo que eu entrava no Maracanã ou fora o estádio está sempre lotado com a torcida do Flamengo presente. Espero que sejam os primeiros 100, depois mais 200, 300, se Deus quiser”, vibrou.

Leia Mais: Em crise, Atlético-MG pode demitir técnico antes de confronto contra o Flamengo

Ainda na zona mista, Matheuzinho revelou que o clima no Ninho do Urubu está ‘mais leve’ com a chegada do novo comandante. “Nós sabemos a pressão que é jogar no Flamengo. Não é normal ver o Flamengo perder três partidas seguidas. Com a chegada do Dorival, a gente está procurando ter sempre um ambiente leve, que traz uma calma para a gente para treinar, para trabalhar”, contou o lateral.

Contra o Cuiabá, Matheuzinho teve bons números. Ao todo, deu 96 toques na bola e deu 65 passes, tendo 89% de acerto no fundamento. O camisa 34 também tentou um cruzamento e cinco lançamentos, completando dois deles.

O contrato de Matheuzinho com o Flamengo foi renovado recentemente, e vai até dezembro de 2026. O jogador chegou ao Rubro-Negro em 2019, vindo do Londrina, para integrar a equipe sub-20. No profissional, o atleta conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e dois Cariocas.

Matheuzinho entrou em campo em 23 partidas nesta temporada, marcando um gol e dando três assistências. Foi o titular da lateral-direita nos últimos cinco jogos e tem superado a concorrência de Rodinei e Isla pela posição


Partilha