Matheuzinho comemora partida como meia e pede foco na final

17/10/2022, 09:02
Matheuzinho em campo pelo Flamengo

No último sábado (15), o lateral-direito Matheuzinho atuou na linha de meio-campo na vitória do Flamengo contra o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã. Mesmo fora da sua posição de origem, o jovem de 22 anos teve uma boa atuação e agradou os torcedores. Em entrevista à FlaTV após a partida, o jogador comemorou a vitória e pediu foco na final da Copa do Brasil.

“É uma posição diferente, não sou acostumado a fazer, mas eu acho que se o professor pede é porque ele sabe que a gente tem uma qualidade. Então, tentei fazer o meu máximo, procurando focar mais na marcação e deu tudo certo. Importante é a vitória, ganhamos e, agora, é foco total para quarta-feira que, se Deus quiser, a gente vai ser campeão aqui com o Maraca lotado“.

Leia mais: Contusão grave, goleada no Carioca feminino e as últimas notícias do Flamengo

Apesar de não ser o usual, Matheuzinho já atuou como meio-campista pelo Londrina antes de vir para a base do Flamengo. Contra o Atlético-MG, Dorival Júnior poupou todos os titulares, de olho na decisão contra o Corinthians e precisou improvisar o lateral.

Sem os titulares, e ainda sem Erick Pulgar, que não se recuperou de uma lesão, e sem Diego Ribas, suspenso, Dorival Júnior tinha poucas opções para escalar no meio. Por isso, com Varela na lateral, Matheuzinho foi o escolhido, por ter boas características para a função e para ajudar nos contra-ataques. E a escolha se mostrou um acerto do treinador.

Flamengo no Brasileirão

Com a vitória contra o Atlético-MG, o Flamengo subiu para a terceira posição na tabela do Brasileirão, com 55 pontos, atrás de Internacional e Palmeiras. No entanto, o Corinthians ainda pode passar o Mengão, já que tem 54 pontos e um jogo a menos.

Com mais seis jogos até o fim do campeonato, a briga por uma vaga direta na Libertadores está acirrada, com times do G4 vencendo. Além do Flamengo, o Internacional venceu o Botafogo por 1 a 0, e o Fluminense derrotou o Avaí por 3 a 0. O único que tropeçou foi o líder Palmeiras, que empatou no clássico contra o São Paulo, mas ainda tem oito pontos de vantagem no topo da tabela.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.