Por Matheuzinho, Botafogo e Corinthians oferecem quantia igual, mas pagamento diferente
Matheuzinho segue com futuro incerto no Flamengo para a temporada de 2024. O Rubro-Negro recebeu propostas do mesmo valor de Botafogo e Corinthians, mas a forma de pagamento e relação desgastada atrasam negócio com o time paulista. O lateral, por sua vez, não vai sair do Fla para jogar no rival.
Os dois clubes oferecem 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,5 milhões), mas formas de pagamentos diferentes. O Botafogo que comprar o lateral-direito à vista e com valor fixado. Já o Corinthians pretende em pagar em três parcelas: uma de 2,5 milhões de euros e mais duas que completarão o 1,5 milhão de euros restante.
➕: Arrascaeta é o líder de assistências no Brasil desde 2019; veja o ranking
A proposta do Corinthians não agradou, e a preferência da diretoria é negociar Matheuzinho com o rival. Além disso, o presidente Rodolfo Landim mantém relação amigável com John Textor, dono do futebol alvinegro, e negociou os valores do lateral com o norte-americano durante jogo do Flamengo em Orlando.
Também pesa contra o Corinthians a forma como conduziu negócio para contratar Matheuzinho por empréstimo. O atleta chegou a treinar com o elenco do time paulista, mas a diretoria tentou mudar termos do contrato na última hora e motivou desistência do Fla. Após o fim das primeiras conversas, o clube de São Paulo divulgou nota para afirmar que não concordava com exigência do Flamengo.
As ações da diretoria paulista minaram a relação com dirigentes do Flamengo. No início do ano, Marcos Braz foi à posse de Augusto Melo, novo presidente, e foi visto em reuniões com o diretor de futebol Rubens Gomes.
Presidente do Corinthians afirma seguir confiante em acerto com o Flamengo
Augusto Melo falou sobre as negociações por Matheuzinho na manhã desta sexta-feira (2). O mandatário afirmou que não foi informado de possível recusa do Flamengo em negociar e segue confiante na contratação do lateral-direito.
Não estou sabendo disso [recusa do Flamengo], já cheguei a uma situação porque o atleta quer jogar no Corinthians, ficamos sabendo disso. É um bom menino, importante compor esse grupo maravilhoso que estamos formando e não tenho dúvida, questão de tempo. Mas não estou sabendo disso,
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.