Sonho do Flamengo, Matheus Uribe está cada vez mais distante da Gávea. O jogador foi interesse do Mengo para a primeira janela do ano, mas a negociação não se concretizou. Agora, o clube segue agindo para ter Uribe no meio do ano, mas o volante está próximo de acordo com outro time.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, do site Mais Futebol, Matheus Uribe sinalizou positivamente com o Al-Sadd do Catar. A proposta agradou o jogador, já que o time catari pretende pagar 3,5 milhões por temporada por Uribe. Sendo assim, o volante de 32 anos já deve escolher o Al-Sadd como seu próximo destino.
Leia mais: Sonho do Flamengo, Matheus Uribe está próximo de clube da Serie A
Atualmente, Uribe defende o Porto, de Portugal. Porém, o jogador tem vínculo até o meio deste ano e faz jogo duro para uma renovação: pedindo salários altíssimos, o Porto reconhece a dificuldade de ter o volante por mais tempo. A princípio, o time português gostaria de ter Matheus Uribe por mais três anos.
Nesta sexta-feira (5), o jornal Record afirmou que outro time entrou na briga pelo atleta. Se trata da Lazio, da Itália, que estaria disposto de entrar na concorrência para ter o volante na próxima janela.
Flamengo tinha sonho de contratar Matheus Uribe no começo do ano
Na última semana, Bruno Spindel, diretor-executivo do Mengão, confirmou interesse em Uribe. Segundo o dirigente, a negociação era para janeiro deste ano, mas não se concretizou. Agora, o Rubro-Negro prepara proposta para ter o volante na segunda janela.
Sonho antigo do Fla, Uribe esteve próximo de firmar um acordo e jogar no Brasil pela primeira vez. No entanto, o jogador se deparou com um grande empecilho: sua família. A esposa do atleta não aprovou morar no Rio de Janeiro, fazendo com que Uribe recusasse propostas na época.
Sem o jogador, o Mengo contratou apenas dois reforços na primeira janela: Gerson e Agustín Rossi. O volante joga pelo Mais Querido e vem correspondendo em campo com Jorge Sampaoli, mas atualmente, sofre com uma lesão e está afastado dos próximos jogos do Rubro-Negro. Já o goleiro, chegará apenas no meio da temporada para reforçar o Fla de baixo das traves.