Matheus Serafim vive noite dos sonhos e revela conversas com Gerson e Arrascaeta
A classificação do Amazonas FC não veio, mas o ponta-esquerda Matheus Serafim foi dormir feliz após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na Arena da Amazônia, em Manaus, nessa quarta (22). O atacante foi o destaque do time amazonense e recebeu elogios de vários adversários, como Gerson, Arrascaeta, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas.
Rápido e driblador, Matheus Serafim recebeu a segunda melhor nota do Amazonas FC no site de análise de dados do futebol “SofaScore”. O índice 7.4 só foi superado pelo 8.1 do goleiro Marcão, que evitou um placar mais elástico do Rubro-Negro. Ainda durante o jogo, Serafim foi parabenizado por atletas do Flamengo. Gerson deu uma “bronca” no ponta, dizendo que ele estava correndo demais.
➕Falso Nove elogia atuação de Léo Ortiz e faz previsão positiva
Após o jogo, Matheus Serafim revelou que outros atletas do Flamengo vieram falar com ele. O zagueiro Fabrício Bruno, os laterais Ayrton Lucas e Varela e o meia Arrascaeta fizeram questão de parabenizá-lo. Apesar de não entender o portunhol do Camisa 14 do Fla, Serafim entendeu quando disseram que ele tem qualidade para jogar na série A do Brasileirão.
Em entrevista ao site da ESPN, Matheus Serafim afirmou que jogar contra o Flamengo, no Maracanã, como aconteceu na ida da terceira fase da Copa do Brasil, foi a realização de um sonho de infância. Nascido e criado no Espírito Santo, ele sempre teve os times do Rio de Janeiro no centro do universo do futebol.
Serafim se formou na várzea e já jogou na Europa
Hoje com 26 anos, Matheus Serafim tem história no futebol semelhante a um dos seus ídolos. Assim como Bruno Henrique, ele fez praticamente toda a sua formação na várzea. Foi para o Guarani-SP apenas aos 19 anos. Em sete anos de carreira, Serafim já atuou em 11 clubes. Ele tem, inclusive, uma passagem pelo futebol europeu.
Depois de dois anos no Guarani, Matheus Serafim foi para o UD Oliveirense. Ele fez seis jogos na temporada 2018/2019, mas não marcou gols. Dali, Serafim foi para o Futebol Clube Alverca, onde teve um bom início, marcando três gols em quatro jogos. O ponta voltou para o Brasil em 2020 e começou a rodar por clubes do país até chegar ao Amazonas FC, em 2024.